oqueuqeroachar

sexta-feira, novembro 08, 2013


COMO DESNATAR LEITE

3
Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim :D


Na hora de começarmos a dieta um dos primeiros alimentos que nos é aconselhado ser trocado é o leite, do integral para o desnatado, mas quem nunca se deparou com aquele leite aguado que é vendido nas caixas?

Eu mesmo sempre tive grande dificuldade em consumir leite desnatado que é comercializado, pois tenho a impressão que é adicionado soro pois ele é ralo, é um leite estranho e sem gosto.

Mas meus problemas acabaram desde que me dediquei a desnatar o leite em casa, é uma pratica simples porem demorada. Ainda mais aqui em casa onde o leite é totalmente in natura, aquele que vem direto do pasto.

Agora vamos ao que interessa.

Se você consome por dia 1 litro de leite ao dia, você deve sempre adiantar outro 1 litro pois o tempo para decantação é de 24h no minimo.

Ferva o leite, deixe-o esfriar e coloque dentro da geladeira tampado, e deixe-o quietinho ate o próximo dia, retire a nata que formou em cima, ou guarde para confecção de manteiga ou biscoitos de polvilho ou coloque no lixo, porem comigo se o leite permanecer dois dias na geladeira ele vai soltando a nata, então se programe ferva pelo menos 4 litros de leite e separe em duas vasilhas, e a partir dai ferva a quantidade de leite q você utiliza por dia e deixe descansando para que a gordura se separe do leite.

Aqui em casa eu utilizo leite in natura, então imaginem a quantidade de gordura que tiro do leite :D

Porem se você tem mais preça e achou o processo acima muito demorado, existe uma outra forma porem mais trabalhosa :D




Materiais:




Leite UHT Integral

Caneca (para ferver o leite)

Liquidicador

Vasilha para gelo e água gelada

Plástico (pode ser parte de uma sacola)
Espero que pela quantidade de materias vocês não se assustem, pois é um processo simples.

Coloque o leite na caneca e espere o mesmo ferver (quando aquela espuma começar a subir). Espere até a espuma quase sair da caneca.

Desligue o fogo e coloque o leite QUENTE (Não espere esfriar) no liquidificador e deixe batendo por mais ou menos 2 minutos e tire com uma colher a camada de espuma (gordura). Se quiser mais eficácia repita o processo quantas vezes achar necessário (particularmente gosto de fazer o processo 3 vezes). Coloque o leite num recipiente onde ele vai ficar e encha a vasilha de água gelada e gelo. Coloque o recipiente com leite dentro da vasilha com água gelada e gelo e cubra com um plástico e leve para geladeira. Deixe por mais ou menos uma hora e seu leite está pronto.

Dica: Faça isso com mais ou menos 3~4 litros de leite para evitar essa trabalheira toda.
Obs.:A primeira maneira é bem parecida com a que a indústria faz o leite desnatado, porém nem sempre temos um dia inteiro para tomar leite por isso deve se programar com maior quantidade de leite para a decantação.

A segunda é mais trabalhosa, mas você tem seu leite na hora, porém com mais riscos de ter gorduras escondidas.


Espero que tenham gostado, e aproveitem para eliminar algumas calorias tirando a gordura do leite :D

3 comentários:

  1. Simples, pratico e rápido. Adoreeeeeeeeeeeeeei !

    Me identifiquei com o conteúdo do blog, voltarei sempre para ver as novidades ! Já estou seguindo. Beijos
    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Maysa obrigada flor espero que goste aqui é um tequim de cada coisa, mas realmente voltada para meu dia a dia beijocas e depois passo pelo seu viu beijocas e sucesso

      Excluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...