oqueuqeroachar

quarta-feira, novembro 28, 2012


COMBINANDO CORES DA MAQUIAGEM PARA NÃO ERRAR

6
Oi amore tudo bem com você?
Espero que sim :D

O assunto de hoje vai ajudar você assim como me ajuda e muito.
Quando pensamos em maquiagem nos empolgamos e saímos logo querendo colocar as nossas cores favoritas nos olhos, mais ai quando terminamos não ficou tao bom assim, ai você pensa EU SOU UMA NEGAÇÃO, NÃO SIRVO PRA ISSO.
Mais o negocio não é bem assim, quando se pensa em cores todas elas tem uma um leque muito grande de cores que se combinam e são chamados Família de Cores.
Vou falar delas pra vocês neste post.

RODA DAS CORES OU CIRCULO CROMÁTICO
 Ele é usado pra tudo, combinar roupa, decoração, artistas plásticos e é logico pra quem quer acertar na make.

Como é que as cores se relacionam?

Todas as tonalidades presentes na roda das cores relacionam-se de 2 maneiras:
  1. Cores complementares: estas são as cores que, na roda, encontram-se de lados opostos – caso do verde e do vermelho, do azul e do laranja. No entanto, esta distância não significa que não possam ser combinadas, pelo contrário, o seu efeito aparentemente contrastante produz um realce visual muito agradável quando utilizadas em conjunto, conferindo energia e movimento a uma divisão.
  2. Cores harmoniosas: estas são as cores que encontramos encaixadas entre as cores primárias, como por exemplo, o encarnado, o violeta e o violeta-azul que, embora diferentes, mostram claramente que pertencem à mesma família de cores. Embora apresentem uma certa harmoniosidade, também precisam de ser combinadas de forma cuidadosa.

Complementares vs. Harmoniosas

A roda tem cores mais quentes (vermelho, laranja, amarelo) e cores mais frias (violeta, azul, verde), o que é perfeito para conseguir um equilíbrio na mistura das cores. Por exemplo, se a sua paleta de cores estiver centrada no azul, pode aqueça-la um pouco com a sua cor complementar – o laranja; porém, a utilização de duas cores complementares da mesma intensidade pode produzir um efeito visual muito ruidoso, onde ambas as cores estão a reclamar pela mesma atenção. Para solucionar esta questão, basta reduzir ou aumentar a intensidade de uma das cores complementares – neste caso seria o laranja e escolheríamos um tom mais suave como um laranja queimado ou claro, que são ambas cores harmoniosas.

Cores neutras

Existe ainda uma longa lista de cores neutras, composta por branco, preto, castanho, creme/bege, cinzento e todas as suas diferentes tonalidades que, precisamente devido à sua neutralidade, são extremamente versáteis. Combinam com praticamente todas as outras cores da roda e são um excelente ponto de partida para quem se está a iniciar na decoração ou não quer arriscar muito. Com as cores neutras, é fácil aquecer a divisão com tons mais quentes ou refrescá-la com tons mais frios.

Paletas de cores

  1. Monocromática: escolhe-se apenas uma cor, mas esta é utilizada em vários tons e intensidades distintas. Dependendo da cor escolhida, pode ou não produzir um efeito final menos interessante, mas que pode ser facilmente corrigido com o uso de peças decorativas ou de mobiliário contrastantes.
  2. Harmoniosa: estas são as famílias de cores que encontramos situadas entre as cores primárias na roda das cores; sendo da mesma família, vão automaticamente funcionar bem uma vez aplicadas na decoração, principalmente se juntar tonalidades menos intensas com tonalidades mais vibrantes.
  3. Primária: embora sendo as cores mais fortes e dominantes, se as utilizar com um fundo branco (ou outra cor neutra), conseguirá equilibrar toda a paleta.
  4. Complementar: escolhem-se duas cores complementares (opostas) da roda; enquanto a cor fria é aplicada na maior parte da divisão, a cor quente é aplicada em doses menores, ou vice-versa. Para conseguir um contraste mais ou menos evidente, basta alterar o tom e a intensidade das respectivas cores.
  5. Semi-complementar: escolhem-se três cores da roda, começando, por exemplo, pelo verde e a sua cor complementar, o vermelho/violeta. No entanto, em vez de ficar pela cor complementar (vermelho/violeta) escolhe-se antes duas cores harmoniosas, ou seja, uma de cada lado da cor complementar, brincando com a sua intensidade para conseguir mais ou menos interesse.  
Agora colinha pra vocês de cores que se combinam com cada cor.

Azul:
Combinação: azul cobalto, marrom, preto, cinza, beje, café, verde e branco.

Amarelo:
Combinação: roxo, vermelho, cinza, preto, marinho, branco, marrom, azul e beje.

Beje:
Combinação: preto, branco, marinho, verde cana, marrom, vinho, azul, laranja e amarelo.

Azul bic:
Combinação: vermelho, beje, preto, branco, marrom e chumbo.

Cinza:
Combinação: amarelo, vermelho, terra, preto, chumbo, rosa e azul.

Laranja:
Combinação: cinza, beje, marrom, verde, amarelo, vinho, marinho, caramelo e preto.

Marrom:
Combinação: amarelo, beje, roxo, goiaba, telha, branco, azul, cinza, vermelho e dourado.

Marinho:
Combinação: roxo, cinza, chumbo, preto, branco, vermelho, vinho, marrom, verde, amarelo, beje, azul cobalto e dourado.

Mostarda:
Combinação: marrom, preto, beje, laranja e branco.

Roxo:
Combinação: vinho, marrom, beje, verde, vermelho, rosa, azul, cinza e preto.

Rosa
Combinação: cinza, chumbo, preto, marinho e branco.

Verde:
Combinação: marrom, beje, preto, roxo, vinho e marinho.

Vermelho:
Combinação: marinho, marrom, preto, beje, cinza e café.

Vinho:
Combinação: marinho, cinza, marrom e café.

E ai o que vocês acharam?
Então meninas espero que vocês tenham gostado e  a gente se vê no próximo Post

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi amore demorei a responder o comentário mas obrigada, tento postar coisas que tbm me ajudam beijocas sucesso Carminha

      Excluir
  2. guria me ajudou muito sabia
    tava doida atras dessa roda e a maneira certa de usa-la
    valeu mesmo
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lindona, essa roda serve para tudo na vida, beijocas lindona sucesso, obrigada pela visita e comentário

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Flor, que bom, custo a postar mas quando o faço tento fazer com qualidade, beijocas sucesso e arrasa na Makilage. e FORÇA NA PERUCA.

      Excluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...