oqueuqeroachar

quinta-feira, novembro 07, 2013


MEU PÉ CRESCEU E AGORA? MEU PÉ CRESCEU DEPOIS DA GESTAÇÃO.

2
Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim :D

     Hoje quero falar com vocês de um fato, ao qual tenho dedicado horas de meditação sobre o assunto.
O PÉ PODE CRESCER DEPOIS DE ADULTA?
    Pois é quando me casei eu usava nº39 e meu marido 41, hoje eu calço 40 feminino que equivale ao 41 masculino.
Então vamos aos fatos.
     Você sabia que a gestação, nós mulheres mortais podemos ter nossos pés aumentados?
Pois é está é uma mudança que pode ser permanente, sugere um novo estudo.
     Durante a gestação por conta dos inchaços nós nem nos damos conta dessa mudança, mas o desespero começa a tomar conta de nós ao irmos a loja comprar sapatos.
     Eu demorei um pouco para constatar pois passei 3 anos sem compar um único par de tênis, é eu virei mãe e me esqueci que aqui morava uma mulher, mas vamos as pesquisas para que possamos intender o que realmente acontece.
    Durante a pesquisa os pesquisadores mediram a altura do arco e do pé de 49 mulheres durante a gestação e cinco meses depois de terem dado à luz fizeram novamente a medição, e pasmem em média, a altura do arco das mulheres havia diminuído, e, consequentemente o comprimento do pé aumentou entre 2 e 10 mm (cerca de 0,1 a 0,4 polegadas) - durante este período. No geral, cerca de 60 a 70% das mulheres tinham pés mais longos e arcos mais curtos após o parto, disseram os pesquisadores. Onze das participantes da pesquisa relataram mudanças no seu tamanho de sapato. Pesquisas anteriores já haviam constatado que durante a gestação as mulheres tinham um aumento do pé, mas  nenhum desses estudos  verificaram se as mudanças persistiam após o parto. "Eu ouvi muitas mulheres a dizer que tinham que comprar sapatos novos após a gravidez", disse o pesquisador Neil Segal, professor de ortopedia e de reabilitação da Universidade de Iowa. Num estudo anterior, Segal pesquisou cerca de 110 mulheres num shopping, e perguntou se o seu tamanho de sapato já havia mudado durante os seus anos de adultas. Enquanto apenas 13% das mulheres que nunca estiveram grávidas disseram que tinham mudado, entre 30 a 60% das mulheres que engravidaram pelo menos uma vez disseram que o seu tamanho de sapato tinha mudado.

     A mudança no tamanho do pé pode se deve ao tato das mulheres carregarem peso extra durante a gravidez, o que coloca maior ênfase sobre os pés, portanto, podendo achatar o arco, disseram os pesquisadores. Além disso, as mulheres grávidas produzem hormonios que aumentam a elasticidade das articulações e ligamentos (tecido que conecta os ossos), possivelmente tornando a estrutura do pé mais maleável. A maioria das mulheres envolvidas no novo estudo que sofreu mudanças no seu comprimento do pé e altura do arco foram mães pela primeira vez. As mulheres que tinham dado à luz a duas ou três crianças não sofrem mudanças tão significativas. Este resultado sugere que a primeira gravidez de uma mulher pode ter o maior impacto no tamanho do pé, disseram os pesquisadores.

      Porem um estudo maior será necessário para confirmar tal fato, acrescentou Segal. Alterações nos pés durante a gravidez podem explicar porque as mulheres estão em maior risco para dor ou artrite nos seus pés, joelhos, quadris e coluna vertebral do que os homens, disse Segal. Um pé achatado pode esticar os ligamentos, causando alterações na marcha que colocam pressão extra sobre os joelhos, disse o pesquisador. Segal planeia fazer mais estudos para determinar se as alterações do pé durante a gravidez, de fato, levam a outros problemas de saúde, como a artrite. Ele também planeia investigar se modificar o calçado de mulheres grávidas pode prevenir o achatamento do pé.


Fonte http://www.ciencia-online.net

2 comentários:

  1. Oi gostei do post, realmente isso aconteceu comigo, mas felizmente meu pé voltou ao tamanho normal sapatos que não cabiam agora voltaram a caber. Quando tiver um tempinho de uma passada no meu blog para conhecer, bjs. http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju brigada pela visitinha gatona, é o meu não voltou :( mas enfim kkkkkkk

      Excluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...