oqueuqeroachar

sexta-feira, dezembro 07, 2012


YOGURTE NATURAL FAÇA EM CASA E ECONOMIZE

0
Olá Pessoal tudo bem? Espero que sim :D

Hoje quero falar com vocês sobre o iogurte natural, eu aprendi comer desde muito pequena e também aprendi a fazer em casa, agora vamos saber algumas curiosidades sobre ele?
 
Como sugiu o Yogurte natural não se sabe ao certo, dizem que foi na Mesopotâmia, mais vários jeitos de se fazer foram descritos até hoje.

Você sabia que encontramos em cada centímetro cúbico 600 a 800 milhões de lactobacilos?

E o que são lactobacilos são seres vivos invisíveis, em forma de flor, que se reproduzem na temperatura ideal dos intestinos. O iogurte não é um simples leite que fermentou, onde os lactobacilos se multiplicaram: ele é rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos. Em sua composição encontramos: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol, ele não contém glúten.

O iogurte é formado por três tipos de bactérias: que eu chamo de BASQUITERIAS heheheh
Lactobacillus bulgaricus: transforma o sabor doce do líquido em ácido.
Streptococcus acidophilus: atua sobre a lactose, transformando-a em ácido láctico.
Streptococcus termophilus: faz o iogurte ficar cremoso. Essas três espécies de bacilos proporcionam um reforço alimentar, regularizam o processo digestivo e imunizam o corpo contra as infecções. não são pasteurizados.

Ufa já foram muitas informações agora vamos descobrir como fazer em casa?

Você vai precisar de duas coisas 1 litro de leite e um copo de iogurte natural

Se você for usar leite em caixinha basta aquecê-lo até a temperatura de 35 até 45 graus, ai você fala lu não tenho termômetro culinário, tá bom ok eu também não :D, basta você usar o termômetro q Deus te deu seu dedo, coloque ele dentro do leite mais não esqueça de lavar tá heheheh queremos só as bactérias boas :D brincadeiras a parte, coloque seu dedo a temperatura certa é a que esta bem quente mais você tolera manter seu dedo dentro do leite, sem te queimar ok, neste momento você adiciona o Iogurte natural mexa bem para misturar e deixe ele em um cantinho tampado por no mínimo 6Hs, mais eu te indico fazer a noite e comer de manha, eu garanto fica uma delicia, você pode misturar pedaços de frutas ou até suco de morango e servir para as crianças, mais uma dica jamais bata no liquidificador, eu bati e ele virou liquido de novo, misture com calma na mão mesmo.
Então é isso amores espero que tenha sido útil, e me falem se fizeram e como ficou, aguardo em beijocas até o proximo post

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...