oqueuqeroachar

segunda-feira, dezembro 10, 2012


PAPAI NOEL DOS CORREIOS - FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

0
Hoje quero falar de inclusão social.
Há muitos anos acontece nos correios o Natal solidário, onde crianças enviam cartas para o Papai Noel e pedem de tudo um pouco, brinquedos, panetones, cestas básicas.
Hoje venho apelar para a criança que existe em você, lembre da sua felicidade de ganhar aquele presente tão esperado, pois é hoje ainda existem famílias que não podem presentear seus filhos, e todos os anos acontece nos correios essa campanha de arrecadação de brinquedos. O objetivo principal é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. E você também pode ajudar: adote uma cartinha e ajude o Papai Noel a realizar sonhos de crianças em todo o país.

Ajudante

Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar a leitura das cartas.
Papai Noel precisa de muitos ajudantes para ler, cadastrar e selecionar os milhões de cartinhas. É uma atividade não remunerada, feita por voluntários e de grande importância para o sucesso da campanha.
Se você não pode ajudar comprando presentes doe sua ajuda para as crianças.
Para mais informações acesse o site da campanha clicando AQUI
Padrinho

A campanha Papai Noel dos Correios não solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta ou telegrama.
São pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas, ou seja, atender aos pedidos que as crianças fazem ao Papai Noel e doar os presentes.

Como participar:
- Escolha as cartas que irá adotar;
- No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato;
- Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas;
- Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Como funciona
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Histórico
Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios, das quais menos da metade atendiam aos critérios da campanha. Dos mais de dois milhões de cartas selecionadas, foram adotadas 1.459.927.

E ai que tal fazer uma criança sorrir?
Ainda dá tempo vá ate a uma agencia dos correios, adote uma cartinha, com certeza alguma tocará seu coração. O prazo para adoção das cartas está acabando mais você ainda tem tempo olhe o cronograma no site e adote uma cartinha, se você quiser pode enviar uma foto sua com a cartinha e o presente para o site de apoio virtual Você Noel 2012 CLICANDO AQUI
Vamos assistir o video do site Você Noel 2012

Participem do sorteio clicando AQUI. Boa sorte e faça uma criança feliz

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...