oqueuqeroachar

terça-feira, dezembro 11, 2012


SÉRIE- MÁSCARA DE CILIOS - HISTORIA

0
Olá pessoal tudo bem? Espero que sim :D

Eu ando tão empolgada em conhecer a historia dos produtos de maquiagem que hoje trago mais um produto com uma historia bem curiosa além de que muitos blogs contam a historia da mascara de cílios a partir da criação do perfumista Eugene Rimmel.
 Não podemos deixar de dizer que a mascara para cílios foi uma das melhores invenções criadas na área da maquiagem. Para algumas pessoas pode ser um item corriqueiro mais eu não me vejo sem mascara, e nem consigo imaginar uma maquiagem sem ele.
A Mascara de cílios é usada para, dar cor nos cílios, colorindo escurecendo e até mesmo clareando, hoje em dia com tanta tecnologia podemos dar volume, alongar e definir os cílios.

Sua composição inclui um pigmento hidrofóbico, um agente espessante solúvel em água, uma resina para formação de película, um umectante e água. Há vários tipos de escovinhas cada uma com uma função


Vaidade é uma coisa que vem desde o antigo Egito, nessa época as mulheres já utilizavam uma mistura um tanto nojenta para dar cor aos cílios, usavam cinzas, fezes de crocodilo e mel, essa era a mascara de cílios da época. Confesso que sou grata de ter nascido no seculo 20 :D

Já para os antigos romanos os cílios eram importantes porque caso uma mulher praticasse sexo em excesso, seus cílios caiam. Já pensou nos dias de hoje se essa pregorativa continuasse? Então cílios bem grandes e pretinhos eram o sinal do valor de uma dama. Foi criado uma mistura de pétalas de rosa, cinza e fuligem.
Mascara usada desde o antigo Egito até os dias de hoje.

A mascara que conhecemos hoje foi inventada pelo talentoso perfumista Eugene Rimmel, de nacionalidade francesa foi fundador da House of Rimmel, no século 19. O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão. Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. 
Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou lidere na indústria de cosméticos . O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.
E ai gostaram da história do rímel amanha trago os tipos de escovinhas e pra que cada uma serve ok.
Participem do sorteio clicando AQUI. Boa sorte e vamo que vamo que a semana só está começando.

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...