oqueuqeroachar

segunda-feira, novembro 12, 2012


SÉRIE TIPOS DE PELE - 01 - PELE OLEOSA

0
Oi amores hoje venho falar sobre todos tipos de pele, qual é o seu?
Antes mesmo de uma boa maquiagem você deve conhecer qual é o seu tipo de pele para que possa amenizar os pontos negativos dela comprando produtos par esse fim.
Então vou começar a falar da pele oleosa, porque será kkkkkkkkkk, é uma vida esse tipo de pele, mais vamos lá  

Pele Oleosa e suas características
 A pele oleosa tem  um aspecto brilhoso principalmente na região central da face, na zona da testa, nariz e queixo, nas regiões laterais, como bochechas e têmporas, e também no maxilar. Sempre tem poros dilatados e bem visíveis. a pele oleosa tem em media 1200 glândulas sebáceas por cm². Ainda que existam várias tonalidades de peles possam ser oleosas, normalmente seu efeito é amarelado por terem sulcos profundos e linhas de expressão, há também maior propensão a cravos e espinhas.

O que usar para pele oleosa
Produtos livres de gorduras mais conhecidos por oil-free, produtos que contenham uma barreira que possam obstruir os poros(não comedogênicos e spray e gel são formulas ideias para quem já tem pele oleosa. Para limpar escolha produtos ricos em detergentes, mão não to falando do de pia :D, os conhecidos como ADISTRINGENTES ou mesmo ABRASIVOS como os esfoliantes, escolha esfoliantes naturais mais ao esfoliar a pele tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras, local de pele muito fininha. "Se empregar muita força na massagem, ou usar cosméticos inadequados, há o risco de remover células que ainda não estão na fase de se desprender, causando uma verdadeira abrasão e retirando o manto protetor portanto cuidado meninas muita calma nessa hora.
Quem tem pele oleosa corra de sabonetes com 1/4 de hidratante na composição e pode parecer errado mais um tônico a base de álcool não agride esse tipo de pele pelo contrario reforça o combate à gordura e só pra lembrar hidratante para pele oleosa só em gel ou spray.
Há uma grande porção de produtos para limpeza de pele, nos quais você pode utilizar para fazer a seu tratamento de pele oleosa. É importante tomar cuidado na escolha desses produtos, pois alguns podem ser exagerados, e causar o inverso do que queremos, já que algum desses produtos deixam a pele ressecada, acabando por fazer o corpo produzir ainda mais óleo, portanto, cuidado com esse ponto!
- Lembre-se de fazer sempre essa limpeza com suas próprias mãos, o uso de pano e outros pode acabar estimulando ainda mais oleosidade na pele!
Muitos produtos são de base, e pode acontecer deles não ajudarem no tratamento, nesse caso, procure algum produto que tenha alguma acidez nele. Ácido ajuda a cortar a oleosidade da pele, a maioria dos produtos que contém ácidos são produzidos para o público que vem tratando acne, mas são o mesmo tanto bom para pele oleosa!
Outro ponto importante aqui, é lembrar que esses produtos podem acabar por irritar sua pele, portanto, compre as menores versões destes produtos, ou se possível, pegue uma amostra, e teste-a, já que não existe um produto específico que serve para qualquer pessoa, cada pele se adequada melhor a um, procure o seu!

- Sabonete para pele oleosa -

Antes de falarmos sobre alguns bons produtos que estão a venda em supermercados e farmácias, vamos falar sobre o tal do sabonete para tratamento de pele oleosa!
Como já vimos no nosso outro artigo, a oleosidade da pele, apesar de ser um mecanismo para o corpo manter-nos saúdaveis, pode acabar sendo produzido em excesso, acabando por não ser uma coisa muito boa para nós.
O sabonete é sim um ótimo método para cuidar de sua pele oleosa, e contra acne (uma das consequências da pele oleosa). No entanto, é importante entender alguns pontos:
- Usando um sabonete que não foi especificamente criado para tratamento de pele oleosa, irá acabar por ressecar sua pele, fazendo o corpo produzir ainda mais que antes óleo, deixando a situação pior ainda, isso deve-se ao fato de que os sabonetes normais “limpam muito bem”, não deixando nem os níveis de oleosidade da pele normais.
- É importante que use esses sabonetes somente na área de oleosidade, pois passando em outras áreas, poderá ressecar a pele, e pior, irritá-la!
- Além do uso de produtos, no caso, do sabonete, é importante fazer outras mudanças em sua rotina para ter tudo caminhar em prol de seu sucesso, e não atrapalhar seu tratamento. Por exemplo, a alimentação saúdavel é muito importante para tratamento de pele oleosa, assim como outro fatores já discutidos aqui no blog. Portanto, fique de olho neste ponto.
Agora vamos ao que tanto esperam, alguns dos melhores sabonetes para pele oleosa do mercado:
OBS: Abaixo estão apenas algumas indicações de sabonetes, que são recomendações médicas e de pacientes que obtiveram sucesso com eles, isso não significa necessariamente que atingirá o sucesso com os mesmos produtos, cada pele se da melhor com um produto, tente achar o ideal para você, e use-o.
Effaclar Sabonete Purificante – La Roche Posay
Effaclar Sabonete Purificante - La Roche Posay
O sabonete da La Roche Posay para peles oleosas é uma ótima opção, ele hidrata e higieniza a pele, regulando o nível de oleosidade da pele, melhorando sua situação. Além de tudo isso, não contém cheiros fortes, sendo bem suave para qualquer pele!
É importante que não faça o uso do produto mais de 3 vezes diárias, senão o efeito será exatamente o contrário do que você busca: irá ressecar sua pele!
ADCOS – Oily Solution e Acne Solution
Acne SolutionNossa segunda indicação, são dois produtos da ADCOS, um mais indicado para pele oleosa, e o outro mais voltado para tratamento de acne, esse último é mais forte já que o tratamento de acne é mais rigoroso que simplesmente cuidar da pele oleosa!
Oily SolutionAmbos podem ser ótimas opções para pele oleosa, sendo que o Oily Solution deve ser sua opção caso sua pele não seja demasiadamente oleosa ou com acne, o segundo, seguindo o raciocínio, é para acne e peles muito oleosas.
Dermotivin –  Galderma
DermotivinOutra ótima escolha para tratamento de pele oleosa, esse sabonete esfoliante para pele oleosa é barato e sem dúvidas, faz seu trabalho bem feito!
Como o sabonete da La Roche Posay, não contém cheiro , e a limpeza que faz na pele oleosa é surpreendentemente boa, equilibrando a oleosidade da pele, e diferente de alguns produtos que vemos no mercado, não irá ressecar sua pele, apenas ajudá-la!

Pele oleosa-mista sua aparência brilhante e oleosa não chega a cobrir todo o rosto, mais é bastante sifnificativa na região T, testa, nariz e queixo.
O que vai nesse tipo de pele. Vale quase tudo que pra pele oleosa quantos menos gordura melhor, o diferencial é que na hora de limpar o rosto não há mais necessidade de um detergente tão pesado como os identificados por astringentes.


Então é isso meninas espero que vocês gostem, e ai você tem pele oleosa?


fontes
http://peleoleosa.net/
Maquiagen Duda molinos

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...