oqueuqeroachar

sexta-feira, setembro 07, 2012


Você é quente ou frio?

0
      Calma calma o negocio não é tao em baixo assim, até parece que eu iria falar de sexo aqui , hoje não ;-) , o assunto de hoje é sopre tons de pele.

      Porque falar disso, simples descobrindo qual o tom da sua pele se é quente ou fria nós conseguiremos descobrir quais as cores de makes mais bonitas para nós. Pensa, você perde preciosos minutos de sua vida naquela super produção e quando termina e se olha no espelho ta pior do q sem make, Jesus me chicoteia, não queremos isso mesmo.

      Se ignorarmos  isso e trabalharmos usando qualquer cor, saiba a cor errada em sua pele vai  te deixar com ar de cansada e esgotada, as olheiras vão ficar mais evidentes e seus dentes podem parecer mais amarelados. Algumas cores  tem o poder de iluminar outras de te derrubar, isso acontece porque assim como as cores os tons da nossa pele também são classificados conforme a temperatura: ou são quentes ou são frias. O que não tem nada a ver com a nossa temperatura corporal, mas sim com a intensidade e temperatura da cor da nossa tez! 

      Ai você pergunta o que é quente ou frio? Por exemplo se vc pegar uma lampada fluorescente  e uma lampada incandescente, ela tem cores diferentes a fluorecente é azulada e a incandescente amarelada, azulada=frio, amarelada= a quente, vamos descobrir se nosso tom de pele é mais amarelada ou mais azulado? Azulado não é o caso e sim mais rosado :D, ninguem aqui e SMORFETE heheh.

Quente ou Frio?

      Saber o subtom da sua pele é importante na hora de escolher cosméticos, cor do cabelo e até das roupas. Escolhendo maquiagens e roupas nos tons que complementam a sua pele você vai parecer mais jovem, saudável e bonita. Ao passo que as cores erradas para o seu tom de pele podem dar uma aparência “acizentada” e doente. Os subtons de pele se enquadram em 3 categorias: Quentes, Frios e Neutros, e eu repito, eles não estão condicionados ao tom da pele: pessoas negras, brancas, asiáticas podem ter o subtom tanto quente, quanto frio ou ainda neutro, embora a incidência de um subtom ou outro seja mais frequente em determinada raça ou etnia.       O que importa é que depois de descobrir o sub-tom da sua pele, você terá mais chances de acertar nas cores e melhorar ainda mais a sua imagem.
Mais vamos por partes
Existem vários testes para que você possa descobrir qual é o seu tom, mas isso não quer dizer que seja tarefa fácil, por isso se você não tiver certeza do resultado destes testes de duas uma: ou a sua pele é neutra ou da próxima vez que for se maquiar com um profissional pergunte qual é o seu tom.

      O teste mais usado e conhecido é o da veia. Durante o dia, perto de uma janela (é preciso ter luz natural), examine as veias do seu pulso. De que cor elas são? Se são azuis isso quer dizer que a sua pele é fria, se são verdes que é quente. Agora, se você perceber que é uma mistura de azul com verde é provável que você tenha a pele neutra.

 Outro teste bafonico é o seguinte.

      Voce vai precisar de duas cartolinas uma laranja e uma rosa.
va para o espelho sem luz ligada so a luz natural do dia sobreponha as duas cartolinas e se olhe se com a laranja você parecer que está com amarelão  com a laranja e com a rosa ficar melhor,  voce é frio.
se vc ficar pior com o rosa e melhor com o laranja o rosto parecer mais rosado é sinal que você é quente.
ou ainda voce pode pegar um pedaço de papel aluminio e um outro dourado, e fazer o teste se for melhor com o aluminio frio, se com o dourado quente
      Se você achar que  não tem luz suficiente dentro de casa pegue a maquina fotografica saia para fora  apoie ela em algum lugar SEGURO coloque o temporizador e tire uma foto com cada cartolina abaixo do rosto e analize no pc, tenho certeza que assim tera mais segurança da sua escolha :D


Então Mãos a obra.
      Agora que você ja sabe o tom de sua pele vamos para a roda de cores para descobrir qual as cores ficam melhores em você.
      Se sua pele é quente ficara melhor com as cores do lado quente
se é frio com as do lado frio

      Então meninas é isso em breve trago mais assuntos relacionados, bom feriadao a todos vocês

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...