oqueuqeroachar

terça-feira, maio 01, 2012


Gengibre ninguém da nada por ele mais é um termogênico forte

0
Olá meninas quanto tempo sem postar aqui né, intaum vamos lá


Nessa Guerra da mídia sobre produtos termogênicos que na realidade só esconde uma cobiça pelo dinheiro, tudo é novidade, o que eu acho mais engraçado é que pouco se fala sobre o gengibre e a pimenta, chá verde, canela , e o gengibre é muito mais eficaz que a pimenta,
E como agem os termogênicos?
Quando eles passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo e de certa forma contribuem com o emagrecimento.

Mais vale lembrar que eles só funcionam se ingeridos diariamente, .. mais como eu agora não posso comer pimenta tomo só com essa poderosa raiz que serve para muitas outras coisas como:
Alivio de enjoos.

Mais vale lembrar que eles só funcionam se ingeridos diariamente, .. mais como eu agora não posso comer pimenta tomo só com essa poderosa raiz que serve para muitas outras coisas como:
Alivio de enjoos.
Aumenta a vitalidade e a imunidade.
Combate: Diarreia, Cólica, Artrite e alivia a enxaqueca. E muitas outras coisas...
Recomendada em casos de gripes, resfriados e tosses
Há também uma ação positiva do gengibre no sistema digestório

Gente falar sobre o gengibre é uma coisa gostosa porque só tem coisa boa pra se falar.
Ele é indicado na desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e antibactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório

Essa poderosa arma contra a obesidade deveria ser mais divulgada, só tem um porem, pra ela ser eficaz não deve ser fervido, se possível consumir cru.

Eu sempre uso ele batido com sucos, os que mais combinam são os sucos cítricos mais o de abacaxi é o que mais combina (na minha opinião)

Também se pode fazer o chá.
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 º (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Ainda tem também o gengibre em pó que eu ainda não fiz mais pretendo fazer para aqueles momentos de apuro pra n ficar sem.
Em pó tem o sabor mais suave e diferente do fresco. Por isso, o gengibre em pó não pode substituir o gengibre cru, como em receitas por exemplo.
É muito usado em confeitarias e padarias para fazer bolos diversos, pães, biscoitos e tortas. Também combina com frutas e legumes e faz parte de várias misturas de temperos.
Modo de fazer:
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos.

Bem meninas era isso, pra voltar a ativa queria compartilhar com vocês essa poderosa arma contra a obesidade.....

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...