oqueuqeroachar

quinta-feira, novembro 21, 2013


OBESIDADE X EXERCÍCIOS O QUE FAZER?

0
Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim :D

Quando temos muito peso para perder, com toda certeza é complicado fazer exercícios.

Podemos até pensar que nunca iremos conseguir por conta de tanto peso, mas a pior parte a se derrotar é o psicológico, todos os anos de vida boa, de tardes e tardes na frente da TV e do PC, comendo tudo que tivemos vontade.
Respirar se torna difícil, e para completar as dores são desesperadoras, temos a impressão que nosso coração vai saltar pela boca.
Eu mesma sempre pensei que nunca iria conseguir levantar cedo para me exercitar, caminhar se torna uma atividade cansativa, que dirá correr, saltar, dançar, sempre pensamos que iremos fracassar.

Cada tentativa de dieta me trouxe uma consciência maior, e a cada dia vem se conscientizando que sem exercício físico não há dieta que de jeito.
Comecei a andar a pé (algo relativamente fácil) apesar que quando se começa a caminhar ritmadamente, pelo menos no meu caso sinto os músculos da panturrilha e o tendão fibular curto queimar, mas no primeiro dia eu fazia 2km em 30 minutos, agora faço 3.4 em 40 minutos, e é assim que tudo começa, com força de vontade, determinação e muito esforço físico que tudo vai melhorando.

Não precisa bancar a doida e sair andando horrores, comece com pequenas distancias
1km na primeira semana - 2 km na segunda semana- 3km  na quarta semana e assim por diante, nunca se esquecendo de aliar a uma alimentação saudável.

Mais uma vez digo é uma tarefa árdua começar uma dieta, mas os resultados são gratificantes, das dores físicas e psicológicas, as barreiras mentais que não nos permitem passar, da ansiá de comer , o stress e as vezes mesmo o pânico.

Não pense que estou postando aqui e é a coisa mais facil do mundo a caminhada pra mim não a ida sempre é maravilhosa, a volta é torturante, cada subida é como se fosse uma facada em mim, mas sei que é muito pouco para meu dia o tempo gasto com a caminhada, e quando chego ainda falo NÃO ACREDITO QUE CHEGUEI EM CASA. Como já disse tenho algumas coisas a vencer, minha preguiça, minha cabeça, e minha compulsão por comida, mas só depende de mim.
Não é fácil lutar contra isto e muito mais obstáculos que a sociedade nos impõe. Aqueles jantares com os amigos, as saídas a noite, a ceia da noite, os preços extremamente caros de comida saudável e os preços bastante acessíveis de comidas maliciosas para o nosso bem estar ... tudo isso torna difícil a nossa guerra contra a obesidade.
Mas será isso o suficiente para desistirmos dos nossos sonhos? Eu respondo NÃO!!!
Mesmo que haja recaídas, jamais desistirei DE MIM.

E para ajudar vou dar umas dicas que todos poderão fazer: inclusive EU.

1- 10.000 Passos por dia (incluindo rotina diária e caminhada)
Simples e eficaz! Mas para se ter certeza é sempre bom ter um pedômetro, (ainda vou comprar o meu) mas comece de vagar com meia hora diária, e vá aumentando  gradativamente, Ex um dia eu caminho 50 minutos, no outro 1:15 de caminhada e 30 minutos de exercícios físicos na ATI.

2. Ténis:
Quando somos pesados, deveremos ter em mente uma coisa! O que sofre mais são os nossos pés. Deveremos ter muito cuidado com aquilo que colocamos na nossa base. Eu uso um tenis Asics proprio para caminhada, mas quero comprar o Asics Gel que é próprio para corrida, no entanto deveremos ter sempre a noção do que pretendemos.

3. Roupa Confortável-
Tudo para evitar ficarmos "assados"...Acreditem é doloroso! esta foi uma lição a qual eu aprendi e bem.

4. Muito Cardio:
Caminhar é bom mas recordem-se que nunca deverão ficar no mesmo ritmo. Passado algum tempo de caminhadas está na hora de evoluir. Como? Ou , evoluindo as vossas caminhadas para curtos tempos de corrida ( caminhada - corrida - caminhada - corrida) ou então associar mais um esporte que vocês gostem, e nunca façam as mesmas distancias todo dia, alternem, um dia caminhando mais outro menos, com mais velocidade ou menos, e aproveitem as subidas, pois aumentam e muito o gasto calórico. 

5. Alimentação cuidada:
Evite ao máximo qualquer tipo de Carboidrato ( pão, massas, arroz etc). Isto não quer dizer que vocês deverão fazer isso, passar vontade, deixar de viver não é o caminho, Deverão sim consultar uma nutricionista e a mesma indicará a melhor solução para cada um de vocês, pois cada caso é um caso.O que todos nós já sabemos é evitar frituras, fast food, comer de três em Três horas (coisas saudáveis), beber 2 litros de água por dia, evitar bebidas alcoólicas...

O QUE NÃO FAZER:

1. Muito cuidado com o impacto nas pernas e pés. Nada de saltar com os dois pés sobre uma superfície dura.

2. Nunca poderemos  nos comparar com os outros: Nós somos o que somos. Todos nós temos limitações. e nunca se envergonhe de suas limitações e as tenha sempre em mente. mas atenção limitações não são para ultrapassá-las, devemos sim ir alem de nossas possibilidades... mas sempre com consciência.

3. Não sejam impacientes: Não deveremos pensar que só porque fizemos um treino bom e duro, que vamos logo emagrecer 10kg num dia. Os resultados duradouros são aqueles que levam mais tempo a conseguir. Lembre-se sempre disso.

Em resumo atividades de baixo impacto são as melhores dicas, Caminhada, natação, hidroginástica, e até mesmo musculação pois precisamos de músculos para queimarmos mais calorias. Nunca se esquecendo da alimentação.
Evite ao máximo gorduras, tire-as fora do prato ok. 
Tome Leite desnatado, ou aprenda desnatar neste post COMO DESNATAR LEITE
Devemos ser realistas...Se não tenho dinheiro para pagar uma academia, e a sua cidade tem academias da terceira idade faça exercícios lá, o importante é não ficar parado.
Lutem com aquilo que vocês têm e que podem.
Poderemos emagrecer sem grandes custos financeiros meus amigos e amigas.. Tudo depende da nossa perseverança e dedicação.

Já sabem que podem contar sempre comigo... estamos na luta juntos.

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...