oqueuqeroachar

segunda-feira, fevereiro 25, 2013


SIMETRÍA BILATERAL

3
Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim :D
Hoje vamos falar sobre... 


Infelizmente perfeição não existe e até mesmo nosso rosto tem grandes diferenças de um lado para o outro, portanto a simetria bilateral total não existe. Todos os rostos são levemente assimétricos e possuem um lado levemente mais alto do que o outro, normalmente mais fotogênico e belo, não é atoa que você gosta mais de um lado do seu rosto :D. Tem tambem aquela dificuldade na hora de se maquiar de um lado nunca ficar igual ao outro tem muito a ver com essa diferença, todos têm um lado mais difícil de maquiar e, em regra quase geral, é o lado oposto ao da mão que maquia. Ou seja, se quem maquia é destro(a), será mais fácil maquiar o lado esquerdo e vice-versa.


Então, aí vai uma grande dica: para conseguir maior simetria, comece fazendo o lado mais difícil, porque se o deixar por último será muito mais difícil conseguir deixar os lados iguais. Sabendo que este é o lado mais difícil, multiplique seu empenho e capriche ao máximo. Faça o mesmo do outro lado e você vai se surpreender ao encontrar mais facilidade em parecer simétrico. Não se desespere caso seu exagero de perfeccionismo lhe mostrar qualquer pequena diferença, pois ter alguma assimetria nos faz humanos.
E o mais importante: se Deus, o mais poderoso arquiteto, criou o universo com quase tudo assimétrico (flores, animais, etc), é porque o perfeito e artístico é o assimétrico, e todos os artistas o imitam.
Sem falar que nós humanos, mesmo antes de nascer, ainda dentro do útero materno, já nos formamos recebendo assimetria aos poucos, resultado de como a gestante dorme, em que posição deita, como caminha, etc.
Portanto, seja humanamente tolerável com qualquer pequena assimetria. Tente sempre o seu melhor, mas fique feliz com o resultado obtido. Pouco a pouco, tudo irá melhorando se você continuar tentando vencer suas limitações naturais.

Agora uma dica séria
Mastigar a comida só de um lado pode piorar muito a assimetria de um rosto!
Fazendo isso você desenvolve a musculatura facial somente do lado onde costuma mastigar, gerando flacidez no lado menos usado. Portanto a dica que eu tenho é: mastigue corretamente!

Então é isso pessoal.
Espero que tenham gostado.
Até amanha.

3 comentários:

  1. Luuuu... essa assimetria me deixou 'grilada' quando eu fiz a sobrancelha definitiva... a moça mediu tudo certinho, mas eu olho no espelho e vejo a diferença de uma pra outra...dou aquela ajeitadinha com o lápis da vult universal de sobrancelha...

    agora a dica da mastigação veio a calhar... to com uma bochecha mais gordinha que a outra...mastigo mais do lado direitoo... vou me corrigir...huaihoauhaa

    eu estou usando a dica pras bolsinhas... as makes ficam mais bonitas agora...

    brigadoo viuuu!!!

    bjokasssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi delicia fico muito feliz em saber que tenho ajudado de alguma forma,
      erros acontecem mas não deveriam acontecer.
      eu até tenho vontade de fazer a definitiva mas é um passo muito grande. n nego sou medrosa :D

      e que bom que aquela dica ajudou flor fico mega feliz, to numa faze meio dark, estou tentando me reanimar a escrever e gravar, beijocas amore e sucesso sempre

      Excluir
  2. "comece fazendo o lado mais difícil, porque se o deixar por último será muito mais difícil conseguir deixar os lados iguais"

    Sempre fiz isso por instinto mesmo! kkkkk

    Tudo que eu faço no meu lado esquerdo eu consigo repetir no esquerdo, mas o contrario não rola!!! kkkkk

    Amando essa série de post educativa! ^^

    Bjinhos e Bjões

    Dréa
    youtube.com/dreas0uza

    ResponderExcluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...