oqueuqeroachar

segunda-feira, dezembro 03, 2012


SÉRIE DELINEADO - 01- HISTÓRIA, DICAS E TRUQUES

6

  Olá amore tudo bem, espero que sim :D

      Esta semana trago uma série de posts interessantes, só que pra muitas mulheres é um bixo de sete cabeças o Delineado, estou numa onda onde quero muito delineado em todas as minhas makes;  um olho delineado traz um charme a mais alem de ajudar a dar a impressão de cílios mais volumosos, e também aquele delineado gatinho, tem quem resista?

      Vamos hoje pelo menos tentar esclarecer alguns aspectos desse traçado que incomoda muita gente :D

Historia do delineado
      A história do delineador começou há muito tempo. Na antigüidade, os egípcios desenvolveram uma tinta negra para acentuar o olhar. Dizem que a Rainha Cleópatra foi uma das primeiras a ter esse ritual de beleza. . Os primeiros traços foram feitos com um tipo de tinta conhecida como Kohl, à base de antimônio (substância tóxica) e carvão e marcaram muito o olhar de Cleópatra, uma das grandes difusoras do uso do delineador.
Nunca mais as mulheres deixaram de pintar os olhos.
      Com a descoberta do delineador em meados da década de 1920, devido à abertura da tumba do faraó Tutankhamon, o mundo moderno começou a produzir e utilizar delineador cada vez mais. Looks pin-up eram extremamente marcados com a diferença entre branco e preto da época, abusando-se do delineador.
      No Brasil o delineador esteve muito em alta a partir da década de 50, com as musas da bossa nova, jovem guarda e tropicália apostando nele de vez e fazendo o maior sucesso!
      O delineador preto também foi e ainda é usado por diferentes culturas e países. Os punks e góticos fazem uso do exagero do preto em suas produções e na Índia, por exemplo, muito mais do que um acessório vaidoso, a maquiagem é um traço cultural, que carrega muitas informações sobre a pessoa. Dependendo de como ela pinta o rosto, é possível descobrir a qual casta social pertence, se é solteira ou casada., etc. Lá, até as crianças pintam os olhos.
Volta o delineado que foi o boom dos anos 60: linha grossa nas pálpebras.

Dicas e truques

      Uma dica primordial, não só no traço do delineado mais como em toda maquiagem em sí é treinar, treinar e treinar primeiro em nossos olhos. Comece aos poucos, a dica é treinar sem maquiagem mesmo naquele dia que você não tem compromissos nem namorado, marido ou ate filhos para atrapalhar e, sem pressa, tenha em mãos um demaquilante algodão ou uma toalha para retirar o traço e começar de novo, se errar, faça novamente. Para ficar bonito, é preciso ter a mão firme ou apoiar o cotovelo em uma mesa, por exemplo.
      Outra dica supimpa são os famosos pontinhos, sabe quando se é criança e na escola temos q ligar pontinhos para formarmos um desenho? Pois é faça pontinhos na extenção de seus cílios e vá ligando os pontinhos.

      Olhos pequenos – Prefira fazer um delineado com traçado bem fino, quanto mais grosso os olhos vão parecer ainda menores.
      Olhos grandes – Para quem tem os olhos grandes podem fazer os traçados mais grossos, só evite um traçado muito grosso se você tiver a pálpebra pequena.
     Pálpebras caídas – Para disfarçar a pálpebra caída, invista em um delineado bem fininho que não ultrapasse o canto externo do olho.

Outros posts da Série
02- TIPOS DE TRAÇADO E PRODUTOS USADOS
03 - CORES E TRUQUES

É isso ai meninas  espero que tenham gostado e a gente se vê no próximo post

6 comentários:

  1. Lu, tava vendo algumas fotos suas e realmente voce faz um delineado liiindo *O*
    eu sou uma negação pa isso HAHA vou começara treinar:P

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OILINDONA BRIGADAO PELO COMENTARIO
      então delineado é treino eu no começo nem conseguia fazer um = ao outro mais n nego demoro ainda horrores pra delinear, e ainda mais pq eu n tenho aquele espelho de mesa tenho q segurar o espelho na mao kkkkkk ai n da pra dar uma esticadinha na palpebra, mais a gente vai se adaptando e eu acredito que quando a gente aprende na dificuldade na facilidade vai q vai né, beijocas Vick e boa semana

      Excluir
  2. Amei!!!
    Faço certinho, delineado com traçado bem fino. Olhos pequenos!
    Fazia certo e não sabia! kkk

    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom lindonaaaaaa é tao bom saber q a gente acerta mesmo sem saber q é certo so pelo simples fato de ver q fica bonito ne, brigada pela visita e comentario lindona boa semana

      Excluir
  3. Eii Luciane, acabei de conhecer seu blog lá pela sua participação no blog da Carlinha!!
    Adorei sua make, o delineado lá ficou lindo!!
    Adorei esse post aqui tb, eu não conhecia essa história do delineado!

    Beijokas
    http://contemrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal carol, é a make tem muita historia e a gente desconhece né apesar que tudo nessa vida tem uma historia heheheh é sempre bom conhecer amanha se quizer passar por aqui vai ter outro post falando de delineador, com produtos tipos e tipos de traçados espero que goste lindona e brigada pelo carinho, beijocas e até amanha

      Excluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...