oqueuqeroachar

terça-feira, dezembro 04, 2012


DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS - 01 DE DEZEMBRO

4
Olá meus amores tudo bem com vocês? espero que sim :D
      Hoje quero falar com vocês sobre o dia mundial de combate a Aids que acontece todos os anos no dia 1 de dezembro, e como o post de ontem já estava programado acabou ficando pra hoje o post.
Bem não sei se você que está lendo esse post já conheceu alguém que passa por esse mal, muitos jovens e adolescentes esquecem que não são super heróis e não estão imunes a nada.
      O governo hoje distribui gratuitamente preservativos tanto feminino como masculino. E é incrível como hoje em dia ainda há um crescimento descontrolado de infectados.
      O que muita gente se esquece é que a Aids não vem estampada na testa de ninguém.
      Tenho um exemplo vivo ao meu redor em meu circulo de amigos, uma amiga conheceu um cara lindinho e super simpático, se interessou começarão a namorar, foram morar juntos, felicidade foi quando descobriram que seriam pais, é momento inesquecível pra qualquer pessoa.
      Mas triste foi quando ela fez os exames rotineiros da sua gestação, vários exames são obrigatórios inclusive o de sorologia para ao HIV. E acreditem o namorido dela não sabia que era portador da doença. E é esse o grande problema que acontece hoje a Aids tem uma janela imunológica, que é o período onde você é portador do vírus, pode transmitir mais os exames não detectam.
      Quando eu conheci meu atual marido eu fiz os exames todos de doenças sexualmente transmissíveis, e a pergunta que é feita é, a quanto tempo você não pratica sexo, justamente por conta dessa janela imunológica. Se não é preciso repetir o teste.
      Então precisamos nos prevenir mais vale lembrar que o preconceito tem que ficar de lado, a Aids não é transmitida através de um beijo no rosto, um abraço nem se quer se você sentar no mesmo lugar que a pessoa sentou, menos ainda beber no mesmo copo, mais sim transmitida através do sexo oral, até mesmo se uma gota de esperma cair em seu olho e essa pessoa for portadora do vírus você irá se contaminar. Portanto vamos nos conscientizar que estamos sujeitos a tudo.
        Peço desculpa pelo tom do texto mais não vejo outra forma de abordar esse assunto.
     Espero que tenham gostado e contem suas experiências sobre esse assunto, até o próximo post. Beijocas da Lu

4 comentários:

  1. Muito legal seu post!!

    já estou seguindo aqui e curtindo a fan page, retribui?

    Blog: http://www.vitrinedeestilo.com/
    Fan Page:https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo

    beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro flor, agradeço de coraçao e obrigada pelo elogio do post acho que tem assuntos que tem que ser lembrados. Boa terça lindona

      Excluir
  2. Muito boa essa postagem Lu!!
    Sou totalmente a favor desse dia, muito bom mesmo
    Um beijao enorme!
    Thatiane

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, eu acho primordial esse assunto ser disseminado pois hoje em dia tem como se previnir é so querer né, muito obrigada pela visita, Boa terça lindona

    ResponderExcluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...