oqueuqeroachar

quinta-feira, novembro 29, 2012


SÉRIE TIPOS DE PELE - 03 PELE SECA

0
Oi amore tudo bem com você?  Eu espero que sim :D

Hoje trago pra vocês o ultimo tipo de pele a pele seca, xerose como é tecnicamente chamada, ocorre sobretudo como consequência de factores ambientais.

A principal característica da pele seca é a pouca lubrificação sebácea. Pode ocorrer uma fina descamação e, além disso, a pessoa pode ter uma sensação de desconforto na pele, devido à pouca maleabilidade dela.
Os sintomas próprios do ressecamento da pele não ocorrem somente na pele do rosto mas  podem manifestar-se em qualquer parte do corpo, e a pele seca, ou seja sem proteção, é uma importante via entrada para infecções bacterianas, fungícas ou mesmo virais, por esses motivos temos que tomar mais cuidado.
A pele sensível não é necessariamente sinônimo de pele seca ou oleosa.Esse conceito refere-se àquela pessoa que tem pouca tolerância a cosméticos, reagindo com ardor ou leve coceira mais facilmente. Esta sensibilidade também pode ocorrer com variações de temperatura, tornando a pele mais avermelhada e quente.

Os sinais e sintomas da pele seca são:
  • vermelhidão;
  • descamação;
  • presença de pequenas rugas;
  • fissuras.
A pele seca não deve ser lavada mais que 2 vezes ao dia por que ja é seca e com o excesso de lavagens vai piorar o ressecamento, recomenda-se passar um bom hidratante diariamente, logo a seguir o banho, que assim a pele absorve melhor o produto.
Quem tem que lavar as mãos várias vezes por dia, deve sempre que lavá-las passar um creme hidratante para as mãos para evitar que elas fique ressecadas e que a cutícula fique soltando, facilitando a instalação de microorganismos.
Cotovelos, joelhos e pés merecem uma atenção especial, e para estas áreas pode-se adicionar um óleo ao creme que utiliza em todo o corpo, para uma hidratação extra


Cuidados com a Sua Pele:

A rotina de cuidados com o rosto deve ser a mesma, independente do tipo de pele de cada um.
Os cuidados mais importantes são limpar e hidratar a Pele – O que diferencia aqui é a Hidratação que deve ser feita menos vezes na Pele oleosa e mais frequentemente na Seca.
Uma Dermatologista afirma que, antes de comprar cosméticos básicos, como hidratantes e produtos de limpeza, é bom saber seu tipo de pele, e qual o cosmético que é compatível a ela.

Epero que goste, e que essa serie sobre tipos de pele tenham ajudado vocês, aguardo sujestão de vocês para novos posts e séries ok beijocas amore e a gente se vê no próximo post.

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...