oqueuqeroachar

segunda-feira, novembro 19, 2012


SÉRIE TIPOS DE PELE - 02 - PELE MISTA

0
 Ola meus amores tudo bem com vocês, eu espero que sim. demorei mais voltei a serie tipos de pele, e  hoje trago pra vocês um tipo de pele que me lembra aquele ditado popular nem tanto ao céu nem tanto ao inferno kkkkkkkkkk a piada foi podre confesso mais foi o que mais me lembra sempre que falo de pele mista.
     Vamos falar e conhecer o que se dá com esse tipo de pele e como trata-la?

Então bora lá

      Muita gente costuma classificar a pele entre oleosa e seca de mista, que é considerada a pele normal. A grande maioria das pessoas tem mais oleosidade na zona no T (testa, nariz e queixo), já que é nessa área a maior concentração de glândulas sebáceas que possuem em media 800 glândulas sebáceas por cm². Mas existem algumas pessoas onde essa diferença entre a oleosidade na zona do T e o ressecamento no restante do rosto é mais marcante. A idéia é equilibrar a pele, diminuindo a oleosidade na zona do T sem aumentar o ressecamento principalmente em volta dos olhos e da boca.
     A grande vantagem da pele mista é que ela é  mais sedosa e tem os poros menos aparentes, apresenta  as vezes cravos  na região T, é uma sorte ter pele normal, mas em contra partida é bem mais complicado equilibrar essas duas regiões do rosto mantendo a hidratação de onde é seco e combatendo a oleosidade das demais partes.
     Quando usar máscaras para controlar a oleosidade, como as de argila, aplique apenas na região do T, evitando as outras áreas. O mesmo vale para produtos anti acne como os a base de ácido salicílico. Os produtos a base de ácido retinóico (prescritos por médicos) ou ácido glicólico podem ter duas formulações uma em gel ou sérum para a parte oleosa da pele e outra em creme para a área mais seca. Se a diferença entre uma área e outra não for grande, as loções podem ser uma boa alternativa.
     Na hora de maquiagem evite pó ou mineral nas áreas ressecadas, que podem marcar, mas por outro lado elas são ótimas para a parte oleosa da pele. Uma dica é usar um corretivo líquido em volta dos óleos, a base mineral em pó e finalizar um com blush mais cremoso nas bochechas.


O que vai nesse tipo de pele.
       É aquela historia nem tanto ao gel nem tanto ao cremoso, seria um meio termo dos dois produtos, são formulações liquidas ou leitosa, sabonetes líquidos combinam com esse tipo de pele desde que não tenham detergentes pesados.
      A esfoliação só para limpeza profunda pode ser feira de vez em quando e uma saída para tonificar a pele é concentrar o produto apenas na zona T do rosto, sem espalhas nas áreas secas e uma loção hidratante que possua antioxidante pode ir no rosto todo

A Limpeza

Por ser uma pele com características ambíguas, oleosa + seca  pode-se usar tranquilamente um sabonete facial para peles oleosas, pois é necessário retirar o excesso de sebo, oleosidade e poluição acumulado durante todo o dia.

A Tonificação
Assim como a pele oleosa, esse tipo de pele também necessita de atenção a tonificação. Nesse caso, é bom escolher tônicos ou adstringentes ( lembrando que a diferença de um para outro é apenas a concentração alcoólica da solução, o adstringente é mais concentrado de álcool etílico ou desnaturado). Especialmente na pele mista, não é indicado usar adstringentes por serem muito concentrados, escolha os específicos para pele mista. Você também pode optar por usar o adstringente na zona T, e usar um mais suave nas bochechas que possuem outro tipo de pele.

E por fim

A Hidratação

A escolha do hidratante certo nesse tipo de pele, é crucial para que não apareça espinhas e nem deixe a pele da bochecha ressecada..

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado de mais essa resenha kkkkkk pq isso nem é mais um post de tão comprido :D

E qual é seu tipo de pele e suas dificuldades, comenta vo adorar trocar ideias com você.

Beijocas e uma otima semana

0 Deixe seu recado pra Lu:

Postar um comentário

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...