oqueuqeroachar

sexta-feira, setembro 21, 2012


VAMOS FALAR DE BASE?

4


 Oi meminas, nessa minha viagem pela maquiagem ando pesquisando muito sobre o assunto ate mesmo para poder trazer mais informações para mim e para vocês. 
Vamos lá então.

      A Base é o produto principal  da maquiagem, mais que o corretivo e o pó, sua função é deixar a pele homogênea, com uma cobertura perfeita ou uma cobertura menos intensa. Mas sempre mantendo a naturalidade. Foi-se o tempo em que a base era sinônimo de 'ARGAMASSA' ou 'REBOCO'.

Esse produto vem evoluindo gradativamente a tecnologia  usada hoje em dia faz o resultado ser cada vez mais leve e natural. E promete ter cada vez menos ‘efeito de base’, como vemos na versão ultra moderna do produto, o BB Cream, que além de ter uma cobertura super natural, também é Primer, tem FPS, trata a pele e age como clareador… Já pensou?
Pode ter certeza que em um bem futuro próximo a base deixará de ser somente um produto dedicado a disfarçar imperfeições e se tornará um produto de tratamento com a função de tonalizar. A tendência é que cada vez mais se invista em tratamentos e cuidados com a pele para se usar menos base.
      Infelizmente ainda não temos uma cultura forte de cuidados com a pele no Brasil, as pessoas tem se concientizado, mas ainda temos um longo caminho. País de sol, praias… e consequentemente peles manchadas, mal tratadas e envelhecidas.
Mas enquanto essa realidade não muda, vamos optar por bases que tem cobertura, mantendo a naturalidade e sem deixar aquele efeito boneca de porcelana.
      A maquiagem é como uma pintura precisa de uma base perfeita para depois ressaltar e fixar o colorido e os traços que serão feitos por cima. É necessário que tenha uma textura adequada ao tipo de pele, particularmente gosto muito das líquidas e cremosas, elas funcionam bem em todos os tipos de pele. Mas a variedade de texturas é muito grande: além das líquidas e cremosas, tem em bastão, em spray, em pó (mineral), compactas, mousse, etc.
      Se você tem pele seca ou madura, muito cuidado com bases densas, em bastão ou em pó. Certamente elas vão realçar o efeito ressecado, a descamação ou as linhas de expressão. Neste caso, quanto mais fluidas e leves elas forem, melhor vão aderir e deixar o efeito natural. A escolha da textura é super importante para garantir o assentamento na pele, a base tem que ‘encaixar’ na pele. Não pode ficar ‘por cima’, visível… como se ‘estivesse ali’. Complicado né?
      As bases também vão muito além da cobertura, elas tem FPS e muitos componentes de tratamento que hoje são um fator indispensável e determinante na hora da compra. Você tem que saber o que realmente quer de uma base para poder acertar. Eu sempre acho que a melhor forma de saber é experimentar antes de comprar.
Ela tem que ser uma tonalidade similar ao tom da pele, por isso, o ideal é testá-la sempre no próprio rosto. Para garantir a escolha perfeita da cor, nunca teste o produto nos pulsos. Usar uma base amarelada numa pele rosada é garantia de desastre! Descubra a verdadeira cor  da sua pele: amarelada, oliva, bege, rosada, etc. e escolha a base de acordo para não virar uma máscara. Se o corpo está bronzeado e o rosto mais claro você pode subir um pouco o tom da base para igualar. Mas cuidado para não ficar fake.
Para ganhar um efeito bronzeado é melhor usar bases bronzeadoras do que escurecer muito o rosto com base regular. 
      A base pode ser aplicada com uma esponja, com os dedos ou com um pincel específico para este fim. Espalhe a base primeiro na zona “T” (testa, nariz e queixo) e depois nas laterais, de dentro para fora e de baixo para cima, em direção às orelhas. Nas regiões do rosto onde tem pelos aplique sempre no sentido da raiz em direção às pontas.
      Cubra com mais ou menos produto, considerando o necessário. Não precisa aplicar a mesma quantidade de base no rosto todo. O que não pode é ficar aquele efeito “máscara”. Lembre-se de aplicar até a raiz dos cabelos e até ás orelhas. No pescoço e colo a aplicação é opcional, durante o dia para um look básico, por exemplo, não há necessidade, desde que a base seja igual ao tom da pele.
      Gentem olha essa Se você está ‘vendo a base na sua pele’, reconsidere!!!
Tenho notado muito isso ultimamente.
Espero que você tenha gostado, eu atualmente tenho cada vez mais me interessado por maquiagem e afins...

4 comentários:

  1. Ai, menina, fiz uma caca esse mês...Além de comprar uma base mais clara que o meu tom de pele ( eu experimentei!) ainda ficou super oleosa sendo q a base diz ser MATTE, aff! R$ perdido!!

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Any ey tm faço esas cacas agora eu primeiro experimento no braço e eespero secar pra ver se a cor muda depois se ficar +- legal eu experimento no rosto pra confirmar no rosto direto sei la eu fico com vergonha acabo escolhenbdo rapido kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Lu...te conheci através da Simone (Emagrecer com responsabilidade), amei seu blog e já curti e estou seguindo.
    Te convido a conhecer também o meu cantinho:
    http://gimakes.blogspot.com
    Beijos e sucesso.
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor seja bem vinda amada, brigadao por ta aqui e por ter gostado jhehehehehe vo la sim conhecer seu cantinho... beijocas flor e volte sempre

      Excluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...