oqueuqeroachar

segunda-feira, setembro 24, 2012


ABOBRINHA MOCINHA NA DIETA

3
E ai meus amorecos como vocês estão? Espero que bem.

Quero falar pra vocês hoje sobre um legume que comi esse final de semana e o que achei.
 Então vamos lá comi abobora no almoço do sabado e na janta do domingo, cozinhei somente no sal  e ingeri com a casca(da mais saciedade e mais nutrientes).
Com a casca você come uma pequena quantidade e ja se sente estufada, sem contar naquela matematica de quanto mais dificil a digestão mais calorias se gasta :D
É alimento de baixa caloria 20 cal por 100 g estando cru (difícil é ingerir cru) e 40 cal quando cozido, oferece várias vitaminas, incluindo as vitaminas A, B6, C e E. Eles são ricos em magnésio, fósforo, ferro, folato, niacina e tiamina. A lista prossegue e inclui também betacaroteno, luteína e zeaxantina. (assim fica fácil)

A cor laranja da abóbora, denuncia a excelente fonte de um poderoso antioxidante, o betacaroteno. Além disso, o betacaroteno se transforma em vitamina A no organismo, o que é muito bom para pele, cabelos, unhas, visão etc. Em doses ideais também ajudam no bronzeamento (essa eu dispensaria).
Pesquisas mostram que pessoas que têm uma dieta rica em betacaroteno são menos propensos a desenvolver certos tipos de câncer do que aquelas que não a incluem em sua dieta.
Abóbora também tem outro carotenóide, beta-criptoxantina, que podem diminuir o risco de câncer de pulmão em fumantes.

A luteína e a zeaxantina pode ajudar a prevenir a formação de catarata e reduz o risco de degeneração macular. O betacaroteno pode ajudar a prevenir a cegueira noturna e outros problemas oculares. Ele também ajuda a melhorar o seu sistema imunológico e protege contra resfriados, gripes e infecções.

O magnésio pode ajudar a fortalecer a formação de dentes e ossos. O magnésiotambém ajuda seu coração, ajudando a estabilizar o ritmo do seu coração e previne a coagulação anormal do sangue.

Além da vitamina A, a abóbora tem grande fonte devitamina C, essencial para manter uma boa visão e um sistema imunológico saudável, entre outras funções.
Também é rica em potássio, manganês, cobre e uma das vitaminas do complexo B, riboflavina.

Ufa! Não é suficiente para você? 


Então saiba que a abóbora ainda contém consideráveis ​​quantidades de magnésio, fósforo, ferro, ácido fólico, vitaminas E, B6, niacina, tiamina e ácido pantotênico, nutrientes importante para o cérebro e ainda ajudam a melhorar a memória e o humor.

 Depois dessa aula sobre abobora duvido que você não se renda hehehehhe
Agora vou deixar alguns tipos de aboboras



Abobrinha menina brasileira ou abóbora de pescoço
É a mais comum no Brasil e a maior, chegando a pesar até 15 kg. É alaranjada, tem textura fibrosa e é mais úmida. Pode ser utilizada em pratos doces ou salgados. E, também, consumida crua, ralada fina, em saladas.

Abóbora Brasileira
Apresenta uma casca verde e amarela. Pode ser consumida antes de amadurecer, em refogados, quando apresenta uma polpa verde, ou madura, já com o interior alaranjado.

Abóbora Paulista
Idêntica à menina brasileira, só que o seu tamanho não passa de 1,5 kg. Também pode ser usada em sopas, refogados, chutney e doces variados.

Abóbora do campo
Tem o formato de uma pêra imensa, com numerosas sementes. A polpa é alaranjada com sabor mais doce e um requisitado ingrediente para fazer doces, pães e bolos.
Abóbora Moranga
Tem o gosto mais delicado e a consistência menos densa. Sua polpa alaranjada é utilizada em refogados e sopas e a sua casca é um ótimo recipiente para sopas ou o conhecido Camarão na Moranga.



Abóbora EspagueteTambém chamada de gília, é uma abóbora com um alaranjado mais pálido e que, depois de cozida, a sua polpa se separa como se fosse longos fios de espaguete. Muito usada em pratos salgados.


Abóbora italianaÉ a tão conhecida abobrinha que fica ótima em pratos salgados, refogada, recheada e grelhada.

Abóbora japonesa ou cabotiá (Kabocha)
Bem mais consistente e menos úmida, esta abóbora tem um sabor delicado. Ela é ideal e bastante usada principalmente na preparação de pratos salgados.
Então meninas por hoje é isso, o post já foi ENORME espero que vocês tenham gostado e se sentirem a vontade compartilhem ta beijocas e ate a próxima.

3 comentários:

  1. Amo abóboras, consumo pelo menos umas 4 vezes por semana...!!!


    Beijos

    http://filhadefrida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais eu quando criança minha mae fazia flor de abobora q coisa gostoza saudade

      Excluir
  2. Amoooooo abobora tambem kkkkk e muito Bom!!!! ai deu fome kkkkk

    ResponderExcluir

Oi, poste seu comentario, ficarei grata e responderei em breve
Bjs e Força na Peruca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...