oqueuqeroachar

sábado, setembro 29, 2012


Morte de Hebe Camargo, vou sentir saudade.

2
Isso mesmo Hebe Camargo Morreu, com sua morte muitos de nós vamos sentir saudades dessa Diva

Na madrugada deste sábado a TV brasileira ficou mais pobre, pois morreu quem pra mim era uma das maiores apresentadoras do brasil Hebe Camargo, lembro ainda de quando era criança dos programas da Hebe Camargo no SBT, uma mulher guerreira que nunca teve medo de buscar seu lugar ao sol. sei que a Hebe Camargo guerreira morreu feliz, pois antes de sua morte assinou contrato para sua volta ao SBT onde tenho certeza que foi MUIIIIIIITO FELIZ.
Hebe foi uma mulher como outra qualquer que ama erra e busca ser feliz.
Hebe Camargo Eterna saudade loirinha, sempre bem maquiada, impecável até mesmo nos momentos mais difíceis, exemplo de Mulher a ser seguido por muitas de nós nesse brasil... Descanse em Paz Hebe....

sexta-feira, setembro 28, 2012


BLÁ BLÁ BLÁ, FALANDO DA VIDA

2
Bom dia meus amoressssssssss que saudade.

Ontem não postei né, perdoem minha falta, o dia ontem alem de friu foi punk kkkkkkkkk
Imagina a cena mo ventão frio de 18 graus e roupa pra lavar kkkkkkkk, eu não tenho maquina, amo tanquinho o único inconveniente é ,esse ter que enxaguar na mão no frio, e como essa semana choveu  acumulo muita roupa, Amelia on kkkkkkkkkkkkkk.

Mais to indo aos trancos e barrancos kkkkkkkkkkkk esse lance de n ter o q se gosta em casa é a coisa mais certa desse mundo, gente eu não como bolacha recheada, wafle mais n resisto a uma bolacha rosquinha, preciso ser exorcizada kkkkkkk.
Tudo bem não exagerei, mais teria sido melhor ter passado sem kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ontem enquanto lavava roupa estava pensando sobre o que me levou a literalmente abandonar a RA; pra quem acompanha meus vídeos sabe q meu bebe teve umas infecções de ouvido recorrentes foram 5 meses de luta, perfuração dos dois tímpanos e um panico nas consequencias disso tudo, nessa faze meus vídeos eram bem dows, eu realmente não parecia feliz, até um rapaz comentou literalmente assim:

Vc é muito linda!!
Mas vc também é triste, porque será?

E isso ontem ecoou muito na minha cabeça, ai hoje senti vontade de falar com vocês.
Eu não sou uma pessoa triste pelo contrário, sou ate bem doida kkkk, mais sou transparente, sou daquele tipo de pessoa  que se ganha um presente e n gosta não sabe mentir :D, sou super maluka kkkkkkkkk costumo dizer sou uma menina de 34 anos com cabecinha de 15 com responsabilidade de 40, hoje sou mãe mas vamos falar a verdade acho que com todo mundo deva ser assim, a idade chega, as rugas dão  a cara mais a cabeça n envelhece, mais as preocupações sempre aumentam e depois que se é mãe tudo muda, e por isso passei essa faze nos vídeos bem down, mais agora que tudo ta bem eu acho q melhorei kkkkkkkkkkkkkkk meus filhos estão bem com a graça de Deus, agora so preciso exorcizar a bendita rosquinha da minha vida ( mais o marido sempre vai la e compra) kkkkkkkkkk. mais é isso meninas. como sempre obrigada pelo carinho de vocês, to na luta em busca de parceria pra tentar um sorteio no blog mais ta punk kkkkkkkkkkkkk. sou brasileira e não desisto nunca.

quarta-feira, setembro 26, 2012


O QUE COMI HOJE

0
Bem meninas meu dia não foi tão ligth assim.

Comecei o dia sendo derubada as 5 da manha pela minha princesa, resultado mais horas pra comer kkkkkkkk, e pra completar ontem a minha perdição volto a me assombrar

COMO RESISTIR?

Não vou mentir comi bastante bolacha hoje, deveria ter resistido, mais vamo que vamo, apartir de amanha minhas refeiçoes serao legumes e proteina sem carboidratos(refeições principais) já que como carboidratos nos lanches, não vou me privar 100% pq o corpo precisa de carboidrato, so vou restringir as porçoes ate sabado e vo tentar(n sei se rola) ficar sem comer a bolacha.


Meu almoço hj foi esse
 
Na janta comi carne moida com tomate e arroz e agora acabei de lanchar pra dormir um copo de leite com  achocolatado e mais bolacha.
EU VOU COMETER UM SUICÍDIO

EU AINDA PULO DO PÉ DE ALFACE kkkkkkkkkkk
então amores a vida segue aos trancos e barrancos, vamo q vamo e quero terminar esse desafio pelo menos com 118, sem contar que to inchando de mais, o excesso de peso ta prejudicando minha cirgulação, e pra piorar o sedentarismo LASCO.
Amanha venho aqui contar as coisas heim. quero te ver aqui de novo e bora prozia nos comentários heim beijocas amoresssssssss.
 

POR QUE DESISTIMOS TÃO FACIL DE FAZER DIETAS?

0

Pois é amorecos esse assunto é bem complexo mais vou tentar abordar aqui meu ponto de vista, minha experiência e trexos de coisas que li pela net ok.


Nessa nossa luta existem vários fatores que pode-se abordar quando falamos de restrição alimentar para eliminação de peso. Uma das principais é a PERSONALIDADE, que envolve a capacidade de tolerar frustrações e a outra é tão importante quanto , o corte de nutrientes que concertesa vão interferir em seu estado de humor.

E como a alimentação pode interferir no estado emocional de uma pessoa?

Vamos pensar no simples fato da restrição de qualquer elemento básico da sua vida.
Experiente ficar 3 dias sem :
  • Beber agua
  • Tomar Banho
  • Ir ao banheiro
  • Ou para os viciados como eu SEM PC.
Toda restrição é mal tolerada, porque funcionamos com a economia do ganho e da reserva.
Além disso, indo para o campo da ciência, algumas linhas defendem a idéia de que a serotonina cerebral, aquele neuro transmissor responsável por muitos dos nossos comportamentos, estados do humor, ansiedade, agressividade, e saciedade, é modulada pela dieta, principalmente pela quantidade de macro nutrientes: carboidratos, proteínas e aminoácidos isolados. Sendo assim, se faltarem na dieta, como fica o astral da pessoa ao longo do processo?

Dietas radicais, porque sou contra, e o que elas fazem?

As que cortam proteínas e gorduras eliminam a albumina e o triptofano tão necessário para a formação da serotonina e seu transporte até o cérebro.

As que cortam carboidratos, alteram a liberação de insulina, conforme o IG (índice glicêmico), interferindo na liberação de serotonina cerebral.

Isso tudo ocorre porque os mecanismos estão interligados e competem entre si. Assim, cerca de 3 semanas após as dietas, o nível de triptofano, precursor da serotonina, teve uma queda significativa e a tendência é que a pessoa vá em busca do que lhe falta.

Detalhezinho importante: as mulheres são mais sensíveis ao déficit de serotonina.

Por que nós mulheres temos mais dificuldade emocional na aceitação do nosso corpo e com a alimentação?

A maioria das mulheres esqueceu qual sua real origem. Os antigos diziam que as mulheres eram como a lua, enquanto o homem era como o sol. A lua tinha suas 4 fases, entre elas uma totalmente negra; o sol seguia sempre linear nascendo e se pondo num mesmo trajeto diário. Desta forma, as civilizações antigas colocavam em metáforas o funcionamento dos nossos hormônios e anunciavam o humor cíclico feminino. Hormônios e neuro transmissores são substâncias de um mesmo cérebro e sofrem interferência dos nutrientes.

Sabemos que moças com anorexia nervosa, que não tem gordura corporal suficiente, não menstruam, pois os hormônios femininos são solúveis na gordura.

Antidepressivos ajudam nas dietas?

Sim, os antidepressivos ajudam nas dietas, principalmente se a pessoa tiver baixo limiar de tolerância á frustração: “se frustra fácil e desiste, pois já não agüenta mais essa vida de fazer regime”; e tiver “idéias constantes sobre comida na cabeça”.

Quando o comportamento alimentar for mais impulsivo, ligado á emoção de raiva e agressividade, o ideal é associar estabilizador do humor.

Neste caso, procure um especialista: um psiquiatra, e SEM PRECONCEITO!!!
É para a sua saúde. Não precisa contar para ninguém.

E não esqueça amigos são muito importantes principalmente pra que possamos exorcizar algumas coisas de nossa vida :D

terça-feira, setembro 25, 2012


TUTORIAL DE MAQUIAGEM DO CONCURSO DA PP&C

4
Oi amores Torçam por mim, to na luta em mais um concurso.
Segue as fotos e o vídeo da minha primeira entrada




Agora o video de minha primeira entrada


Tutorial onde ensino a Make Bora assistir?


Produtos usados Pele
Base da vult n2
Corretivo Veridica It nº 3
Pó compacto Utra fino Baltuá Claro
Blush Tango cor C 
Pó Compacto nº 104 Tropical (como Contorno)

Boca 
Baton Venas nº 7

Olhos
Sombra Branca Cremosa(sem marca)
Paleta 120 Cores C
Lápis para olhos toque de natureza
Mascara para cilios Use
Cilios postiços First kiss 04 (dei uma cortada na parte interna pra dar esse efeito de canto maior)
Cola Firs't kiss black
Delineador Archy Makeup black
Bom por hoje é so amores espero que vocês tenham gostado e torçam por mim ta, quem sabe trago mais produtinhos pra nosso canal e blog, vai ser de mais.
Até a próxima pessoal

segunda-feira, setembro 24, 2012


ABOBRINHA MOCINHA NA DIETA

3
E ai meus amorecos como vocês estão? Espero que bem.

Quero falar pra vocês hoje sobre um legume que comi esse final de semana e o que achei.
 Então vamos lá comi abobora no almoço do sabado e na janta do domingo, cozinhei somente no sal  e ingeri com a casca(da mais saciedade e mais nutrientes).
Com a casca você come uma pequena quantidade e ja se sente estufada, sem contar naquela matematica de quanto mais dificil a digestão mais calorias se gasta :D
É alimento de baixa caloria 20 cal por 100 g estando cru (difícil é ingerir cru) e 40 cal quando cozido, oferece várias vitaminas, incluindo as vitaminas A, B6, C e E. Eles são ricos em magnésio, fósforo, ferro, folato, niacina e tiamina. A lista prossegue e inclui também betacaroteno, luteína e zeaxantina. (assim fica fácil)

A cor laranja da abóbora, denuncia a excelente fonte de um poderoso antioxidante, o betacaroteno. Além disso, o betacaroteno se transforma em vitamina A no organismo, o que é muito bom para pele, cabelos, unhas, visão etc. Em doses ideais também ajudam no bronzeamento (essa eu dispensaria).
Pesquisas mostram que pessoas que têm uma dieta rica em betacaroteno são menos propensos a desenvolver certos tipos de câncer do que aquelas que não a incluem em sua dieta.
Abóbora também tem outro carotenóide, beta-criptoxantina, que podem diminuir o risco de câncer de pulmão em fumantes.

A luteína e a zeaxantina pode ajudar a prevenir a formação de catarata e reduz o risco de degeneração macular. O betacaroteno pode ajudar a prevenir a cegueira noturna e outros problemas oculares. Ele também ajuda a melhorar o seu sistema imunológico e protege contra resfriados, gripes e infecções.

O magnésio pode ajudar a fortalecer a formação de dentes e ossos. O magnésiotambém ajuda seu coração, ajudando a estabilizar o ritmo do seu coração e previne a coagulação anormal do sangue.

Além da vitamina A, a abóbora tem grande fonte devitamina C, essencial para manter uma boa visão e um sistema imunológico saudável, entre outras funções.
Também é rica em potássio, manganês, cobre e uma das vitaminas do complexo B, riboflavina.

Ufa! Não é suficiente para você? 


Então saiba que a abóbora ainda contém consideráveis ​​quantidades de magnésio, fósforo, ferro, ácido fólico, vitaminas E, B6, niacina, tiamina e ácido pantotênico, nutrientes importante para o cérebro e ainda ajudam a melhorar a memória e o humor.

 Depois dessa aula sobre abobora duvido que você não se renda hehehehhe
Agora vou deixar alguns tipos de aboboras



Abobrinha menina brasileira ou abóbora de pescoço
É a mais comum no Brasil e a maior, chegando a pesar até 15 kg. É alaranjada, tem textura fibrosa e é mais úmida. Pode ser utilizada em pratos doces ou salgados. E, também, consumida crua, ralada fina, em saladas.

Abóbora Brasileira
Apresenta uma casca verde e amarela. Pode ser consumida antes de amadurecer, em refogados, quando apresenta uma polpa verde, ou madura, já com o interior alaranjado.

Abóbora Paulista
Idêntica à menina brasileira, só que o seu tamanho não passa de 1,5 kg. Também pode ser usada em sopas, refogados, chutney e doces variados.

Abóbora do campo
Tem o formato de uma pêra imensa, com numerosas sementes. A polpa é alaranjada com sabor mais doce e um requisitado ingrediente para fazer doces, pães e bolos.
Abóbora Moranga
Tem o gosto mais delicado e a consistência menos densa. Sua polpa alaranjada é utilizada em refogados e sopas e a sua casca é um ótimo recipiente para sopas ou o conhecido Camarão na Moranga.



Abóbora EspagueteTambém chamada de gília, é uma abóbora com um alaranjado mais pálido e que, depois de cozida, a sua polpa se separa como se fosse longos fios de espaguete. Muito usada em pratos salgados.


Abóbora italianaÉ a tão conhecida abobrinha que fica ótima em pratos salgados, refogada, recheada e grelhada.

Abóbora japonesa ou cabotiá (Kabocha)
Bem mais consistente e menos úmida, esta abóbora tem um sabor delicado. Ela é ideal e bastante usada principalmente na preparação de pratos salgados.
Então meninas por hoje é isso, o post já foi ENORME espero que vocês tenham gostado e se sentirem a vontade compartilhem ta beijocas e ate a próxima.

domingo, setembro 23, 2012


0
Oi amorecos vim trazer os videos dessa semana no Projeto emagrecer ta  assistam vocês vão gostar ta. beijocas amores


Video convidando todo mundo pra o nosso cantinho


Atualização e Papo Furado


♥ Homenagem a Simone Ramirez. ♥


É isso ai pessoal do meu coração amanha tem mais video :D essa semana to inspirada Ui Como To BANDIDA

sábado, setembro 22, 2012


SABÃO CASEIRO - VAMOS AJUDAR O MEIO AMBIENTE

7
      Oi amorecos hoje trago as fotos do sabão que fiz ontem, e deixar a receita pra vocês espero que ajude na economia domestica e também o MEIO AMBIENTE.

      Eu gostaria de te fazer uma pergunta , depois de fazer frituras em casa, o que você costuma fazer com o óleo usado?
      A maioria das donas de casa acaba jogando o óleo de cozinha no ralo da pia ou no vaso sanitário, o que acaba fazendo um mal danado ao meio ambiente - um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água potável, além de ser um desperdício de dinheiro jogar fora algo que poderia ser reaproveitado.

      Um dos jeitos mais simples de se reciclar óleo de cozinha é usando-o para fabricar sabão caseiro, que fica tão bom quanto o comprado pronto no supermercado.

Foto Luciane Valéria
Vamos para a receita e modo de fazer
Para cada litro de óleo você vai precisar de.
  • 130gr de Soda Caustica
  • 1/2litro de agua (gentem eu tinha colocado 1 mais me confundi pq tinha feito 2 lts de oleo)
  •  2 tampinhas de amaciante 
  • e algo pra dar cheiro (minha sogra usa pedrinha sanitária)

Modo de fazer
      Você pode esquentar o óleo assim o sabão ficará mais duro, ou fazer com o óleo frio o tempo de transformação é o mesmo cerda de 40 m a 1h30, é trabalhoso sim é mais eu prefiro o feito em casa ao comprado, pois não sei o que acontece detergente tenho alergia.
        Você  deve fazer esse processo fora de casa pois na hora de dissolver a soda ela libera gazes tóxicos, e nunca misture tudo e depois mexa a ordem é a seguinte
        Aqueça a agua  ate quase ferver
coloque a soda em uma vasilha PLASTICA e dissolva com a agua quente.
coloque o óleo em outra vasilha PLASTICA e coloque o amaciante e a pedrinha ou o que você escolher  para dar cheiro, e se quiser um sabão azul pode colocar anil FICA LINDO o próximo quero colocar .
depois de dissolver a soda coloque ela devagar em cima do óleo e mexa, mexa e mexa kkkkkkkkk. nessa altura do campeonato vc pode sentar no sofá e ir mexendo quando ele começar a ficar numa consistência de mel você pode deixa-lo e fazer outra coisa volte de 10 em 10 minutos e de uma mexida, quando adquirir a consistencia de  fubá mole pode colocar em vazilias eu uso de sorvete, aguarde 2 dias e corte, é bom esperar uns 15 dias para usa-lo na cozinha e boa meu povo sabão feito meio ambiente saudável e o melhor de tudo Economia domestica.
        Se ficou alguma duvida comente que serei breve em responder tá beijocas amores e espero q tenham gostado.
Foto Luciane Valéria

sexta-feira, setembro 21, 2012


VAMOS FALAR DE BASE?

4


 Oi meminas, nessa minha viagem pela maquiagem ando pesquisando muito sobre o assunto ate mesmo para poder trazer mais informações para mim e para vocês. 
Vamos lá então.

      A Base é o produto principal  da maquiagem, mais que o corretivo e o pó, sua função é deixar a pele homogênea, com uma cobertura perfeita ou uma cobertura menos intensa. Mas sempre mantendo a naturalidade. Foi-se o tempo em que a base era sinônimo de 'ARGAMASSA' ou 'REBOCO'.

Esse produto vem evoluindo gradativamente a tecnologia  usada hoje em dia faz o resultado ser cada vez mais leve e natural. E promete ter cada vez menos ‘efeito de base’, como vemos na versão ultra moderna do produto, o BB Cream, que além de ter uma cobertura super natural, também é Primer, tem FPS, trata a pele e age como clareador… Já pensou?
Pode ter certeza que em um bem futuro próximo a base deixará de ser somente um produto dedicado a disfarçar imperfeições e se tornará um produto de tratamento com a função de tonalizar. A tendência é que cada vez mais se invista em tratamentos e cuidados com a pele para se usar menos base.
      Infelizmente ainda não temos uma cultura forte de cuidados com a pele no Brasil, as pessoas tem se concientizado, mas ainda temos um longo caminho. País de sol, praias… e consequentemente peles manchadas, mal tratadas e envelhecidas.
Mas enquanto essa realidade não muda, vamos optar por bases que tem cobertura, mantendo a naturalidade e sem deixar aquele efeito boneca de porcelana.
      A maquiagem é como uma pintura precisa de uma base perfeita para depois ressaltar e fixar o colorido e os traços que serão feitos por cima. É necessário que tenha uma textura adequada ao tipo de pele, particularmente gosto muito das líquidas e cremosas, elas funcionam bem em todos os tipos de pele. Mas a variedade de texturas é muito grande: além das líquidas e cremosas, tem em bastão, em spray, em pó (mineral), compactas, mousse, etc.
      Se você tem pele seca ou madura, muito cuidado com bases densas, em bastão ou em pó. Certamente elas vão realçar o efeito ressecado, a descamação ou as linhas de expressão. Neste caso, quanto mais fluidas e leves elas forem, melhor vão aderir e deixar o efeito natural. A escolha da textura é super importante para garantir o assentamento na pele, a base tem que ‘encaixar’ na pele. Não pode ficar ‘por cima’, visível… como se ‘estivesse ali’. Complicado né?
      As bases também vão muito além da cobertura, elas tem FPS e muitos componentes de tratamento que hoje são um fator indispensável e determinante na hora da compra. Você tem que saber o que realmente quer de uma base para poder acertar. Eu sempre acho que a melhor forma de saber é experimentar antes de comprar.
Ela tem que ser uma tonalidade similar ao tom da pele, por isso, o ideal é testá-la sempre no próprio rosto. Para garantir a escolha perfeita da cor, nunca teste o produto nos pulsos. Usar uma base amarelada numa pele rosada é garantia de desastre! Descubra a verdadeira cor  da sua pele: amarelada, oliva, bege, rosada, etc. e escolha a base de acordo para não virar uma máscara. Se o corpo está bronzeado e o rosto mais claro você pode subir um pouco o tom da base para igualar. Mas cuidado para não ficar fake.
Para ganhar um efeito bronzeado é melhor usar bases bronzeadoras do que escurecer muito o rosto com base regular. 
      A base pode ser aplicada com uma esponja, com os dedos ou com um pincel específico para este fim. Espalhe a base primeiro na zona “T” (testa, nariz e queixo) e depois nas laterais, de dentro para fora e de baixo para cima, em direção às orelhas. Nas regiões do rosto onde tem pelos aplique sempre no sentido da raiz em direção às pontas.
      Cubra com mais ou menos produto, considerando o necessário. Não precisa aplicar a mesma quantidade de base no rosto todo. O que não pode é ficar aquele efeito “máscara”. Lembre-se de aplicar até a raiz dos cabelos e até ás orelhas. No pescoço e colo a aplicação é opcional, durante o dia para um look básico, por exemplo, não há necessidade, desde que a base seja igual ao tom da pele.
      Gentem olha essa Se você está ‘vendo a base na sua pele’, reconsidere!!!
Tenho notado muito isso ultimamente.
Espero que você tenha gostado, eu atualmente tenho cada vez mais me interessado por maquiagem e afins...

COMO EMAGRECER?

6
                                        
Oi amorecos hoje vim usar meu espaço pra desabafar com vocês.

Muitas vezes ouço essa pergunta ou "eu não consigo emagrecer", gente sempre falo pra vocês emagrecer não é fácil, não existe uma formula magica, nem fada madrinha que nos faça dormir gordos e acordarmos magros.  O ato de emagrecer parte exclusivamente do ser em questão "VOCÊ". Você tem que querer emagrecer e eu falo por experiência própria, vocês que acompanham minha caminhada desde final de fevereiro sabem que eu emagreci por 3 meses e depois estagnei não emagrecia nem engordava ate o ultimo mês onde ganhei 4 kilos sai dos 118 para os 122, e o pior de tudo é q eu tinha noção do que estava acontecendo e simplismente queria continuar a comer as coisas boas que eu vinha comendo, até que a tati me chamou para o desafio VALÉRIA VÁSQUEZ e foi onde encontrei motivação para voltar a emagrecer.
Muitas vezes não conseguimos nada sozinhos, a companhia de pessoas queridas e que nos admiram como ser humano é a melhor coisa do mundo, mas eu sou pessoa como você, que erra, tropeça, cai e acima de tudo levanta e está pronta para admitir que errou. 
Então meus amores busquem forças por que a  única pessoa que pode fazer algo por você é você mesmo, você que conduz o garfo, a coxinha o bolo e tudo mais até a boca. e não achem que eu to aqui falando isso pra vocês porque isso tudo eu escrevo também para mim mesma. então amores vamos nos apoiar porque juntos somos + e não esqueça FORÇA NA PERUCA MULHERADA.


Comentario de uma amiga do blog que eu acho super valido tudo que ela disse

Alcione do blog Alcione emagrecendo 
Então meninas...força, força, força...mesmo quando não há disposição em algum momento da caminhada, em que pensamos em desistir...se desistirmos estaremos desistindo de nós mesmas e junto com isso vem uma série de problemas. Costumo dizer que nós gordinhas somos lindas, charmosas, muito mais sexys que muitas magrelas por aí, mas, a questão não é essa, não mesmo...é a saúde, auto-estima, agilidade, fôlego para uma atividade simples que não se tem quando está muito acima do peso.

Por isso, NUNCA DEVEMOS DESISTIR DO EMAGRECIMENTO...mesmo com altos e baixos, que todo mundo tem.

Também estou nesta luta.
Abraços!!!

quinta-feira, setembro 20, 2012


OBESIDADE ACARRETA PROBLEMAS PARA O FÍGADO E TIREOIDE

0

Excesso de peso pode gerar complicações como cirrose no fígado e nódulos na tireoide


Foto Gatty Images








Meninas do meu coração o assunto agora é serio, é hora de nos cuidar, e digo isso a mim também.

Pesquizando pela net sobre assuntos relacionados a obesidade me deparei com essa matéria no site do ig saúde que me deixou de boca aberta.

A epidemia mundial de obesidade já é uma preocupação tão grande quanto a desnutrição por conta dos estragos que vem fazendo na saúde da população. O excesso de peso é responsável por grande parte das doenças cardíacas e respiratórias e também pelo aparecimento de preocupantes alterações no fígado, problemas na tireoide e até mesmo câncer.

Este e outros temas relacionados à obesidade foram tratados no 14º Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabóloca, promovido pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), que encerra neste sábado (28) na capital paulista.

De acordo com uma revisão de vários estudos publicada pelo oncologista José Barreto Carvalheira, da Universidade de Campinas (Unicamp), e apresentado no evento, a obesidade atualmente é a causa de 15­% a 20% de todos os cânceres nos Estados Unidos em indivíduos não fumantes. E em todas essas doenças, quanto maior o grau de obesidade, maior o risco.
Entre estas complicações está a esteatose, uma concentração acima do normal de gordura no fígado, que pode evoluir para lesões hepáticas ou cirrose e favorecer o aparecimento de fibrose no órgão.

“Aumentam os ácidos graxos e consequentemente os fatores de inflamação que levam à fibrose”, explica Leila Maria Batista Araújo, endocrinologista da Universidade Federal da Bahia.

Apenas 10% de acúmulo de gordura acima do normal nesse órgão já configura a doença. Seu principal fator de risco é a síndrome metabólica, conjunto de alterações funcionais do corpo que reduzem a resistência à insulina gerando uma série de complicações, entre elas o diabetes.

A médica alerta que a doença é silenciosa, ou seja, evolui sem sintomas muito aparentes. Em geral, ela é diagnosticada por meio de exames de imagem como ultrassom ou tomografias computadorizadas. Não há tratamento para a esteatose, é necessário que o paciente emagreça para haver alguma melhora no quadro. No entanto, a perda deve ser gradativa.

Tireoide

"A perda de peso muito exagerada, acima de 1,6kg por semana, pode aumentar o risco da esteatose virar esteopatite, uma complicação grave da doença”, afirma Leila.

Outra consequência preocupante do excesso de peso são as alterações da glândula tireoide, algo comum em obesos ou pessoas acometidas pela síndrome metabólica.

“Um em cada três obesos apresenta inflamações na tireoide ou nódulos nessa glândula”, diz Geraldo Medeiros Neto, professor de endocrinologia da Universidade de São Paulo (USP). É mais comum uma pessoa com excesso de peso desenvolver problemas nessa região do que ganhar peso em razão de uma disfunção nessa glândula, esclarece o especialista.

A resistência à insulina, condição definidora da síndrome metabólica, estimula o aumento da produção de TSH, hormônio estimulador da tireoide e que promove o crescimento das células. Dá-se, assim, a condição perfeita para as inflamações e para o aparecimento de nódulos.

E os médicos fazem um alerta: quanto maior o índice de massa corpórea (IMC), mais elevado é o aumento do hormônio circulante. A preocupação nesse caso é: mesmo com o início da dieta e a redução de peso, a secreção desse hormônio diminui, mas não normaliza, o que, em longo prazo, pode levar a doenças do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.

Câncer

A estreita relação entre a obesidade e o câncer vem sendo confirmada por meio de estudos, pesquisas e análises em todo o mundo. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) classifica o excesso de peso como o segundo maior fator de risco evitável para a doença. A dupla “obesidade + sedentarismo” é o principal fator de risco para cerca de 30% dos casos da doença, segundo a União Internacional de Controle do Câncer. Entre os casos de câncer de esôfago, por exemplo, 52,4% são frutos do excesso de peso; no câncer de cólon 35,4% e no câncer de mama esse número representa 22%.

“De 10 a 15% dos casos são causados por inflamação e a obesidade nada mais é do quem um tipo inflamação do corpo”, explica José Barreto Carvalheira, oncologista da Universidade de Campinas (Unicamp).

Os números falam por si e escancaram a importância da redução de peso na prevenção de cânceres e na redução do índice de letalidade da doença, que é comprovadamente maior entre aqueles com sobrepeso.

Matéria retirada do site saúde ig
Chris Bertelli 
http://saude.ig.com.br/minhasaude/obesidade+coloca+figado+e+tireoide+em+risco/n1596982487740.html

MAQUAGEM SEM ESPELHO

0
        Há amorecos coisa boa que n saiu disso né kkkkkkkkkkkkkk espero que vocês gostem e não se esqueça de se inscrever no meu canal para receber todas as atualizações ta.




Assista o vídeo garanto que você vai se divertir


Então é isso meninas a gente se vê na próxima

quarta-feira, setembro 19, 2012


Comprinhas da tarde de hoje.

2
Oi amorecos, e ai como vão vocês? espero que bem me conta ai tá!

      Vim trazer pra vocês os produtos que eu comprei hoje para poder experimentar, já q a grana não é tao grande assim foi tudo como sempre produtos de farmácia ou loja de cosmeticos, assim que cheguei em casa ja fotografei tudo, acho q o resultado ficou ótimo hehehe apesar da minha pouca experiencia com fotos, sou uma amante no assunto.
      Como vocês podem ver comprei dois batons um da venas e um da halet, um corretivo e dois pós um pra experimentar pra contorno, eu ainda quero comprar uma base mais escura pra testar mais como a grana tava curta e a base mais boqueta custa R$14, então não será agora que vou fazer :D

achei super interessante essa embalagem da Halet, abafa me bati pra abrir por bem uns 3 minutos, deixei a embalagem e voltei nela ate que por sorte consegui abrir kkkkkkk
 Não sei a qualidade dos batons venas nem a duração de nenhum dos dois mais vou resenhar logo tenha uma opinião formada, mais essa embalagem achei bem bunitinha só acho q o nome ta grande de mais mais ta valendo :D

 Olha amadas quero resenhar logo logo sobr esse corretivo, eu achei ele legal assim q cheguei testei ele seca rapidinho e fica bem sequinho, quero testar uma base dessa marca.
Pensa num pó fino, esse é bem fininho coisa de loco pena q achar um mais escuro dessa linha pra fazer contorno.


 e esse comprei para contorno, em breve minhas considerações obre as marcas compradas e duração, por fim rezenhão hehehehehe
Espero que tenham gostado, nã faço videos de comprinhas pois são sempre muito poucas coisas intaum sempre vão estar aqui no blog ta. beijocas amadas e obrigada por tudo.








Resenha Base ARCHY Make Up

8
Oi Morecos, como vão todas(os) vocês? me conta ai!

Hoje é a minha primeira resenha no blog e na vida.
Eu recebi essa base da Archy na troca de um delineador que me deu uma alergia monstra, mais so bastou eu entrar em contato que eles prontamente efetuaram a troca.
Estou usando essa base a mais de um mês., ela é uma base bem liquida, se não tomar cuidado escorre mesmo.
Uma coisa que me agradou foi a embalagem e o punp dosador, só que para passar eu uso 4 apertadas para passar no rosto e no pescoço, tem um perfuminho agradavel, juro me lembrou o cheiro do biografia feminino da natura.


Essa basse tem uma cobertura bem leve, é ideal pra quem procura uma pele natural.
Vejam na foto nem com duas camadas escondeu algumas manchas, na primeira aplicação apertei 4 vezes o pump, já na segunda 3 vezes. Na minha opinião essa base deixa muito a desejar, notem a coloração da pinta do meu rosto nas 4 fotos está praticamente igual, nem os pontos vermelhos do meu rosto ela cobriu. essa base é ótima pra pessoas de pele seca, já pra quem tem pele oleosa, corre longe pq vc acaba de passar ja ta brilhando pq ela n tem acabamento matte.
Ótima pra aquela saida rápida, pra ir na feira e no mercado.



      Os pontos negativos, ela não dura muito, não passa de 2 hs, transfere bastante e não cobre absolutamente nada só da uma leve uniformizada na cor da pele, pra que você consiga uma cobertura no meio termo de leve a media vc teria que colocar 3 camadas, o que eu acho um absurdo, acho que as marcas deveriam se movimentar rápido para desenvolverem bases de cobertura media e pesadas principalmente as de farmácias, por que eu como consumidora, se eu comprar uma base dessas jamais volto pras bases dessa marca, 


      Enfim meninas se eu for dar uma nota pra essa base da Archy daria nota 4, e mesmo assim ainda seria uma otima nota pois essa base me lembra muito aquele produto acho que se chama meia de seda, não sei mais que se passa na perna pra dar uma enganada, acho que é uma ótima, vou testar pra ver no que dá :D.

Espero que eu tenha conseguido sanar todas as curiosidades de vocês e se ficou alguma dúvida so deixar um recadinho que prontamente responderei.

terça-feira, setembro 18, 2012


Atualizações do desafio VALÉRIA VASQUEZ

2
Oi amorecos, estou vindo aqui hoje para atualizar vocês sobre o desafio.

      Os 3 primeiros dias foi bem complicado pois estava acostumada a comer bolacha a toda hora que tinha VONTADE e não FOME olha o tamanhãozinho do pacote de bolacha que meu esposo compra aqui, eu pedi a ele encarecidamente pra esse mês comprar bolachas que eu não goste pois essa rosquinha é minha paixão sou sincera se tiver eu como AMOOOOOOOOOOO, ainda bem que já acabo, ele compra direto da fabrica esse pacote tem 5kg.
      Hoje eu me pesei e posso dizer a vocês  que se a balança não tiver com um parafuso solto eu tive resultados positivos. mais como prometi só vou falar sobre o peso agora depois no final do desafio, não vou prometer a vocês colocar fotos de todas minhas refeições pq nem sempre elas acontecem, por que vou explicar, ontem mesmo acordei era 11 hs tomei um copão de leite ai quando era quase uma comi 3 ovos cozidos, la pelas 3 tomei mais um copao de leite com achocolatado(NÃO VIVO SEM ) e quando foi umas 6 hs tava com vontade de comer pão, comi logo dois kkkkkkkk e quando fui jantar la pelas 8 como tenho q experimentar o arroz o feijão pra ver o sal n tava com fome comi só a linguiça frita, mais tava um calor danado vocês não tem noção, pedi pra o marido comprar sorvete, tomei o coisa boa, então eu levo a vida assim kkkkk não passei fome, tomei muita agua e no domingo que eu lembrei de tirar  foto da janta foi isso.
salada de repolho, cenoura e uma gema e duas claras
No almoço comi macarrão com carne moída AMOOOOOOO.

Então amorecos é isso, se tiverem alguma duvida comentem ou entrem em contato comigo pelo face ta. beijocas e vamo que vamo. E não vamos esquecer FORÇA NA PERUCA mulherada.

segunda-feira, setembro 17, 2012


Post comemorativo

4
      E ai meus amorecos, pois é  agora é real kkkkkkkkkk tenho dominio pra ficar mais facil pra vocês logo e tudo mais, o endereço do blog é www.lucianemakeup.com. ainda falta alguns pequenos ajustes mais é coisa minima o grosso ta ai levei uma semaninha mais valeu cada noite em claro, eu amei o resultado, e espero que cada uma de vocês curtam e se sintam em casa, aqui o espaço é nosso.


O Logo que apartir de hj vocês vão ver nos meus canais do Youtube é esse

      Quero saber a opinião de vocês, agora vamos esperar que eu possa conseguir parcerias para que o blog cresça cada vez mais né.


Beijoquinhas amores e ate a proxima!

domingo, setembro 16, 2012


Os Beneficios da Maquiagem para a Auto Estima, e Famosas sem maquiagem

2
Ola Meninas hoje trago pra vocês um post que tem me perturbado muito de ansiedade de colocar ele no blog espero que vocês gostem.

Bem desde que me vi novamente as voltas com a maquiagem, fui perceber o quanto ela tem me feito bem, mais bem mesmo pra auto estima, toda vez que passo maquiagem me sinto mais mulher, mais poderosa.
Resolvi falar sobre esse assunto  para que muitas pessoas que ainda se negam essa maravilha, ou por falta de conhecimento ou mesmo por fatores familiares.
Se maquiar não é só para pessoas ricas que tem possibilidades diferentes das nossas, hoje o mercado de cosmético brasileiro tem se movimentado bastante para trazer novidades e coisas que antes não se via.
Não é difícil encontrar produtos baratos e de uma boa qualidade, acho que ficar mais bonita hoje em dia não é difícil, só um pouco de treino, peguei várias fotos de pessoas famosas e outras não para que vocês vejam que ficar bonitas não é só pra pessoas ricas e famosas, a maquiagem ajuda e muito no processo de auto aceitação e de auto estima.
Agora eu te pergunto, você passa pelo menos um batom para sair não passa?
Então comece a usar batom em casa também, comece a passar mascara nos cílios e uma sombra. se olhe e vc vai ver vai se sentir mais mulher, maquiagem também é acessório como brinco e perfume.
Tem dia que acordamos e temos vontade de ficarmos de pijamão, mais tem uma frase que ouvi um vez em novela que sempre me perturba quando to assim. OS OCIDENTAIS SE ARRUMAM PARA OS DA RUA E FICAM RELACHADOS PARA SEUS MARIDOS.
Não é atoa que alguns maridos traem suas mulheres. Alem de não sermos mais o que eles viam na época do namoro, também já não damos a atenção a eles por conta de filhos e serviços domesticos, e ainda tem aquelas que trampam fora.
Portanto meninas vamos nos cuidar. cuidar da nossa auto estima, mesmo estando acima do peso, se cuidar é um direito e um dever para nosso amor próprio e auto estima.
agora vejam as fotos que separei, não foi com o intuito de gongar ninguém e sim deixar explicito o que a maquiagem é capaz de fazer por nós.

 São mulheres comuns com rostos comuns mas que ficaram muito mais bonitas depois de uma boa maquiagem. Confiram (e divirtam-se)
As fotos sem nome são de pessoas comuns
 






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...