oqueuqeroachar

segunda-feira, abril 30, 2012


Post de atualização da viagem peso e outras coisas.

1
Olá meus amores, to passando por aqui só pra dizer que ja estou de novo em minha casinha, mais com o coraçao na mão de deixar minha mãe novametne só, um dia é pouco pra atualizar tudo, blog, vlog familia e tudo mais espero essa semana ter tempo de postar aqui um texto interessante...
Só pra deixar registrado quando fui pra casa de minha mae estava com 122,100, e  me pesei assim q botei os pes dentro de casa hj, inchada da viagem(espero lkkkkkkkkkkkkkk) pesei 121,800 essa semana posto meu peso de novo.
Meu objetivo era não engordar, meta cumprida, apesar de ter comido muiiiiiiita mexirica lá, tomei garapa da cana do quintal da mae, e comi outras coisas boas q mamae fez, não deixei de lado minha meta, abusei das saladas, so comi o arroz nosso de cada dia quando tive vontade, e trabalhei muito pra ela organizando tudo, acredito q isso me ajudou a n ganhar peso pq eu comi pra burro heheheh mas não me arrependo não comi tudo q minha mae fez, e ela ficou feliz, e pra mim isso q importa... bem essa semana prometo colocar a vida em ordem ta... bjs meus amores e FORÇA NA PERUCA(a minha ta precisando pintar ta branquiando tudo ai jesus)

quarta-feira, abril 11, 2012


Saudades de minha Mãe e de minha terra

0

Bem Gentem como ja é de conhecimento publico... Ui to me sentindo a juiza federal kkkkkkkkkkkkkkk

Bem To indo pra casa da minha amada mae, a ultima vez que a vi foi a mais de dois anos atraz, quero matar minha saudade dela e do meu avô q ha ta com mais de 90 anos, quero deixar meu muito obrigada a todos vcs que estao aqui fazendo parte dessa minha batalha comtra a balança, como eu sempre digo é dificil mais jamais será impossivel se eu quizer, essa semana depois do meu ciclo mentrual estava muito inchada, não só por isso mais acredito que tbm seja por conta da hipertensao, ai tomei um diuretico ontem e hj cedo me pesei estava com 122.100, mais enfim,  axo q tava inchada mesmo pq a ultima vez q eu tomei diuretico pasei muito mau pois fiquei com pouquissima agua  mais hj oi diferente, bem vou ficar 20 dias fora e assim que chegar atualizo tudo, vo tentar manter o blog pelo menos mais acredito que vai ser bem complicado pela net da minha mae ser discada e tbm pq to com muita saudade dela quero aproveitar cada minutim com ela.... muito muito obrigada a todos e tenham um otimo final de abril.

segunda-feira, abril 09, 2012


Do que a gente tem fome?

8






Olá meninas hoje quero falar sobre fome, vontades e nessecidades.... por isso esse tema...



Bem você tem fome de que, de chocolate, doces, salgados, de amor, carinho ou de ALGUEM ?

      Vocês devem estar se perguntando onde ela quer chegar, bem vamos lá.

      O que nos leva a engordar? É o simples prazer da comida ou a compensação de algo, como carência?

      Eu sempre gostei de comer, na minha infância foi sim pelo prazer de comer um doce delicioso, mais na minha adolecência já criei um mecanismo de compensação, se estava triste comia, se brigava com minha mãe, se TOMAVA UM TOCO C O M I A. Muitas vezes a gente se camufla atrás de um belo Xsalada nossas frustraçoes, mais e depois? Tudo continua na mesma, os problemas não vão embora. Pelo contrario só aumentam junto com a balança, só que até a gente acordar pra essas coisas tem que acontecer algo muito marcante, como um toco de namorado, entrar em uma loja e não encontrar nada que sirva, é complicado.
      Temos que mudar nosso foco, tirar o foco da comida e focar em outras coisas prazerosas como; sair olhar as flores, ver um belo entardecer, e aprender a olhar as frutas, legumes e hortaliças como nossas amigas; vou te falar que em toda minha vida, ao invés de comer uma fruta pegava um pacote de bolacha mesmo que água e sal não comia 6, comia meio pacote, bolacha recheada, começava e só parava quando caia o farelo do pacote, hoje quando pego um pacote de bolacha seja ele doce ou salgado eu me policio e conto quantas vou comer, eu não passo vontade de nada só que não como mais como antes.
      Enfim meninas(os) vamos ser coerentes com nossos desejos, se é entrar numa calça 40 bora correr a traz, porque antes chegar a cavalo que nunca chegar não é mesmo?


      Vamos mudar nossas fomes, reprojetar nossas vontades e desejar muito mesmo é viver porque eu acho que mais vale um quadradinho do chocolate todo dia do que uma semana amargurada, se tens tanta vontade tire uma colher do arroz e do feijão de suas refeições e abuse das saladas e legumes e seja feliz...
      Desejo a todas(os) vocês uma ótima semana e agradeço a cada uma que vem me acompanhando.

      Espero os comentários de vocês... beijos e fiquem Com Deus.

domingo, abril 08, 2012


Resumão da minha vida da infância à vida adulta acompanhada pela OBESIDADE

5

Olá meninas sei que dei uma sumidona mais com o maridão de ferias já viu...


Bem vamos la muitas vezes fico me perguntando o porque nós nos deixamos chegar ao ponto que no meu caso cheguei 132.900, acho que se em minha vida toda tivesse um espelho gigante pra me olhar acho q não chegaria a esse ponto.
Pois é o espelho e a balança sempre foi meu inimigo, corria deles como o diabo corre da cruz; mais acredito que de 45 dias pra cá tem sido meus aliados nessa luta que é emagrecer, não tem um dia que eu não subo na balança, e se eu deixo de eliminar peso trato de correr atrás do prejuízo como decidi emagrecer bem vamos la vou começar resumindo minha vida .....


Sempre fui uma criança cheiinha, uma adolescente fofinha e uma adulta gorda, mais isso nunca me impediu de sair beijar na boca (mesmo que os caras não quisessem namorar).


Sempre fui a AMIGONA  Pau pra toda hora, tanto dos meninos como das meninas, na época isso não me incomodou aparentemente mais la no fundinho os anos se passando e eu ali, sozinha no auto dos meus 25 anos e um namorado, na minha adolescência inteira.


Chegou uma hora que automaticamente  me recolhi da vida e comecei a só entrar na net, era serviço e net, era onde eu me divertia, conhecia pessoas, ARRUMAVA MEUS NAMORADOS VIRTUAIS, pois é acredito que muitas pessoas passem por isso, mais não vou falar que foi de todo um tempo perdido porque foi na net q conheci meu grande amor, mais ate chegar nele UI muita água passou de baixo da ponte.....


Pois bem quando conheci meu esposo e decidimos morar juntos eu pesava 110kg quando engravidei da minha filha pesava 116kg e quando engravidei do meu segundo filho 126 kg  ate que cheguei aos inimagináveis 132.900.



E como se deu minha decisão, como vocês já devem ter lido aqui eu pensei fazer a bariátrica, entrar na fica lo sus socorro, queria pagar um convenio pra isso, mais confesso q condições pra isso não tive, e fui impurando com a barriga ate que em dezembro fui procurar roupa pra o final de ano nas lojas " convencionais" e nada serviu a não ser 3 bermudas 56 de cotom que ficaram mega apertadas, e blusas nenhuma, tive que recorrer a LOJAS PLUS SIZE  nome bonito que se da a LOJA DE GORDO, comprei 3 blusas uma de 110, uma de 99,90 e uma de 70 que já virou roupa de casa de tao ruim e encheu de bolinhas na segunda lavada, resumindo loja de gordo só tem preço porque nem sempre tem qualidade.
Ai achei a loja Postaus na net e resolvi dar uma olhada, nossa fiquei mega contente moda plus size ate nº 60  QUE TUDO, blusas para gordo com preço de magrinho hehehehe comprei um monte  de blusinhas pra não correr o risco de ficar apertada comprei logo nº 60.... ansiedade ate chegar as coisas.... de repente a caixa chega fui loka olhar quando experimento fico tudo mega utra super apertado mais eu tinha amado as blusas e falei ta bom não vou devolver as que gostei não agora quem tem que mudar sou eu, vou emagrecer pra elas servirem. mais ate a coragem tomar conta demorou uns 15 dias, resultado hoje estou 10kg mais magra e pretendo continuar a emagrecer, não quero parar por aqui, não quero morrer na praia não quero sair dela linda  e magra..... eheheh vou sonhar porque eu mereço.....


E é isso meninas um resumão da minha historia. se alguém tiver alguma duvida ou pergunta a fazer não se encabule não deixe um comente ai q eu respondo EU JURO com a mão sobre a bíblia :D  .

 Bom domingo a vocês e desculpem o sumiço mais vou sumir mais porque vou viajar vou tentar postar pelo cel mais não prometo ok.... bjs pra vocês.

quarta-feira, abril 04, 2012


Cirurgia bariatrica ou Cirurgia Mental?

12
    É uma pergunta controversa, a 4 meses a traz eu estava decidida a fazer a bariátrica, sem mensurar onde eu precisaria chegar depois disso, porque falo isso, bem vamos la...
    Meu cunhado operou, e sempre que se ouve um reduzido falar sempre se tem a DESPEDIDA GASTRONOMICA, uns passam a ultima semana antes de operar se esbaldando em churrascarias pizzarias e afins, e quando ouço meu cunhado contando tudo q ele fez e fazia antes de operar uma coisa me chamou a atenção, ele trabalhava numa padaria e ele falava que não via a hora de chegar no domingo(dia que ele fazia o pão) já no sábado pegava uma caixa de leite condensado colocava na geladeira e quando chegava cedo virava na boca, isso as 5:00 da manha....e na semana anterior a operação ele conta q comeu tudo que tinha direito e ganhou 6kg enfim ele operou e a vida mudou, se mudou muito O SE MUDOU.
     Agora apos a cirurgia ele está lindão, magro, mais ai vem os intemperes, precisa tomar diariamente, complexo vitamínico, omeprazol, segundo ele quando acorda a impressão que da é que o estomago está fechado, mau consegue comer meio pão, ele fala que é mais fácil o liquido logo q acorda, um bom leite com café pq achocolatado mesmo q light nem pensar se não passa mal o famoso DUMPING em reduzidos.

-->
O que seria o Dumping?

Explicação Resumida
É a passagem rápida do conteúdo gástrico, ou seja, dos alimentos presentes no estômago, para o intestino, principalmente dos alimentos ricos em açúcar e carboidratos. Os sintomas comuns são náuseas, fraqueza, suor frio intenso, desmaios e diarréia após a alimentação. É necessário evitar os alimentos ricos em açúcar.
      Ai chega a hora do almoço, se não começar com uma saladinha, ui entala, segundo ele a impressao que ele tem é que a salada lubrifica e ajuda a abrir o estomago, ai tudo melhora e a noite sim ele ta tranquilo pra comer um doce ou coisa do genero que o intestino já está forrado de coisas que inibem a passagem rapida do açucar ai fica tranquilo.(palavras dele e da nutricionista dele)
Mais e os riscos? fonte http://www.gastroplastia.net/riscos.html


DURANTE A CIRURGIA OU NOS DIAS SEGUIDOS À MESMA 

- Fístulas: Abertura dos grampos utilizados para separar o estômago e vazamento do líquido existente dentro do estômago (é por este motivo que se deve usar o dreno por um período de 7 a 15 dias; depende da decisão do médico). É uma das complicações mais graves que, se não for diagnosticada rapidamente, pode levar o paciente à morte. As fistulas podem ocorrer até o décimo dia após a operação. Depois disso não existe mais perigo. Essa complicação é corrigida com uma nova operação.
- Embolia Pulmonar: Desenvolvimento de coágulos nas veias dos membros inferiores, que ficam parados por muito tempo durante a cirurgia. Esses coágulos podem causar a morte se forem levados pela corrente sanguínea até o pulmão.
- Atelectasia: Colabamento de áreas do pulmão causada principalmente pela respiração pouco profunda.
- Infecções: De parede abdominal, dentro da cavidade abdominal, pulmões, pâncreas, esofagites, podem causar a dobra do intestino, devendo o paciente ser re-operado imediatamente.
- Seromas: Vazamento de líquido do pulmão para outras áreas do corpo.
 - Parada Respiratória
- Parada Cardíaca

- Retirada do baço em caso de sangramento

- Complicações com a anestesia.

- Dobra do Intestino:


--> UM TEMPO APÓS A CIRURGIA
- Queda de cabelos:  - Mal estar, tonteiras, anemias, dores articulares...: Causadas pela falta de vitaminas, no caso das cirurgias de má-absorção. Isso se regulariza com o tempo e injerindo vitaminas como Centrum, Citoneurin, Rubranova, entre outras que serão receitadas pelo seu médico.
- Vômitos e diarréias
- Intolerância a certos alimentos.
- Síndrome de Dumping.
- Hérnias
- Gases: Resolve-se com remédios.
- Dores no corte da cirurgia (em caso de ciurgia aberta): Passa em alguns dias. O médico recomenda analgésico.
- Dores na região do fígado: É causada pelo "afastador" (um material que suspende o fígado durante a cirurgia para que ele não atrapalhe na visão dos órgãos). Passa com o tempo.
- Estenose: Estreitamento do esôfago impedindo a passagem natural dos alimentos para o estômago. A comida retorna a boca através de ânsias de vômitos. É necessária a Endoscopia para fazer o alargamento deste canal.
     E esses motivos me levaram a decidir por operar minha mente e não meu estomago.

     Conclusoes que eu cheguei depois de ver de tao de perto uma pessoa operada...
      A melhora na qualidade de vida sem duvida é brutal mais pra se chegar a isso vc é obrigado a mudar  brutalmente de uma hora pra outra a sua cabeça porque fica imbutido em vc o seguinte SE VC COMER DE MAIS OS GRANPOS ESTOURAM E VOCÊ PODE MORRER.
      Depois de operado você ainda corre o grande risco de trocar de vicio, ex nós gordos temos vicio em comer, comemos pra tudo , porque estamos felizes, tristes, decepcionados, ansiosos, qualquer coisa liga o botao do COMER PRA PASSAR. e depois de operado você ja não pode fazer isso como fazia antes ai que muitos reduzidos viram alcolatras, drogados, e por incrivel que pareça você ouve tudo isso nas reunioes preparatorias, ai cheguei a conclusao que eu precisaria não operar minha barriga e sim minha cabeça, se eu mudasse meus habitos alimentares conseguiria tudo que um operado consegue, pois se você ainda tem duvida procure os blogs de gastroplastizados, uma grande maioria depois de 3 anos continuam a brigar com a balança e porque isso acontece, porque muitos não mudaram o principal que é a mente...
     Um fato que me chamou a antençao foi quando meu cunhado operou no quarto dele chegou uma companheira de quarto e tentem imaginar a cena dela batendo a cabeça na parede e gritando "O QUE EU FIZ DA MINHA VIDA, EU QUERO COMER" e ela so falava de comida, de comer e só... ai eu pergunto será que ela realmente sabia o que ia passar?
Será que ela trabalhou a mente dela pra chegar lá?
Por isso que eu pergunto operar o estomago ou a mente?
Vamos focar nossos objetivos, os meus sao:
Entrar em uma loja e não ser observada de cima em baixo ai vem uma vendedora e fala quando você pergunta algo NÃO TEMOS NADA DO SEU Nº.
Poder sair e chamar a atenção não pela gordura e sim por ser bonita.
E pricipalmente saber que minha familia e MINHA MAE tem orgulho de mim e de onde eu posso chegar.

--> Ha e não esquecer de deixar de ser ponde de referencia ex alguem pergunta a uma pessoa onde é o banheiro e a outra fala ta vendo aquela gordinha depois dela......
      Não vo falar que eu ja sou a mis dieta porque não sou travo uma luta diaria comigo mesmo, entre meus desejos e minhas vontades, ainda tenho vontade de sentar e comer uma barra de chocolate so pelo prazer de comer(vicio) mais sei que isso não vai me trazer nada bom depois, intaum como diariamente um quadradinho só de chocolate e ainda sim estou eliminando peso, devagar mais sem passar vontade do que quero comer, como eu ja falei tenho um boicotador MASTER aqui em casa, ele quando ve que eu começo a eliminar peso rapido ele compra as coisas que mais amo e sou fraca e como porque amo de paixao que é sorvete... mais enfim kkkkkkk...
      Mais voltando desde que mudei meu modo de olhar para a comida ja eliminei 10 kg, agora to indo rumo a mais 10, se vou conseguir e quando vou conseguir chegar ate 80kg EU SINCERAMENTE NÃO SEI, a unica coisa que sei é que depende só de mim, e de mais ninguem.
      Bem acredito que consgui deixar claro meu pensamento sobre esse assunto, mas não pensem que eu sou contra a gastroplastia, mesmo porque nem deveria ser pois ja cogitei de fazer um dia... e agora escrevendo sobre esse assunto ja me surgiu outro tema, que vou controlar minha ansiedade pra falar dele amanha,

terça-feira, abril 03, 2012


Um Dia de Amelia

0

Bom dia meus amores acabei de acordar, 9:20 comi meu mamao, e vo me jogar no tanque kkkkkkkkkkkkkk

Muita ropa pra lavar .
Meu maridao ta de Ferias, agora sao 3 CRIANÇAS pra cuidar...

Ontem meu BOICOTADOR trouxe sorvete q eu AMOOOOOOOO de paixao desde criança..... e eu como n sou nada forte kkkkkkkk tomei mais ate o sorvete chegar em casa eu so tinha comido mamao e 6 bolachas integrais, intaum n me senti culpada não,  na janta comi duas colheres de arroz, duas de feijao salada de tomate com cenoura ralada e um bife, e no lanche da noite foi meu amado pao frances(sou doida nele)
Hj cedo tava mais leve mais n vo contar agora n só semana q vem  e vo adiantar uma triste noticia.

TERÇA Q VEM VOU VIAJAR E FICAR LONGE DE TUDO ficarei 20 dias afastada, vou visitar minha mae q eu amo tanto.... muita saudade dela ja faz dois anos q n a vejo.... essa foi a ultima foto com a yasmin  com quase um ano e foi a ultima vez q nos vimos.
nos falamos quase q todos os dias é o q ameniza um tequim a saudade.....


Bem agora deixa eu ir trocar meu mocinho lindo
Boa terça e fuiz

segunda-feira, abril 02, 2012


A Felicidade se encontra em subir na balança

0
Gentem vcs não tem noçao com acordei feliz, essa foto diz tudoo
BATI OS 10 KG  heheheheh

se a balança ta certa n sei so sei q fiquei muiiiiiiito feliz,
com relação a dieeta o bofe so vai ao mercado a tarde, vo tentar passar nas frutas ate la mais se a doida aparecer vo comer biscoito integrau com leite sei la
a RA tem feito muito efeito em mim, e eu tenho me dado muito bem com ela. vamos ver se do um gas na dieta ou se vou continuar dessa forma mesmo mais mesmo assim ja to mega feliz....


0
Pa deixar tudo registrado vou deixar os links dos meus primeiros (horriveis) videos e os mais atuais e conforme eu for postando la coloco aqui pra vcs ok espero q vcs gostem de verdade do blog
Fiz com muito carinho  pra vcs me acompanharem...









Meus dilemas Fazer ou não Fazer heis a questão

2
Eu e meus dilemas fazer ou naum uma dieta restritiva, mais enfim to precisando me obrigar a fazer alguma coisa por mim, pensei em fazer a dieta piloto mais  pensei bem hj a noite enquanto montava o blog passar um dia todo sem ingerir nada salgado , socorro ..... bora de sopa amanha é o dia Deus me ajude a não desistir e força na peruca mulherada....


Dieta para desintoxicação

RECEITA DA SOPA

4 CEBOLAS GRANDES
2 PIMENTÔES
4 TOMATES GRANDES
1 REPOLHO GRANDE
4 CENOURAS GRANDES
2 PACOTES DE SOPA DE CEBOLA
2 TABLETES DE CALDO DE CARNE
1 MOLHO DE SALSÂO OU DE SALSA
SAL E PIMENTA À GOSTO
(pode se dividir essa porçao em duas vezes para q se faça a sopa 2 vezes para come-la mais fresquinha...

Corte os vegetais e coloque no fogo com água, deixe ferver.Em seguida adicione à sopa de cebola e o caldo de carne . Deixe ferver por 10 minutos, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Pode-se comer ou passar no liquidificador.
Além,da sopa come-se:

1 dia - Todas as frutas com exceção da banana. As frutas que têm menos calorias são melão e melancia. Se comer o melão perderá até 1,3 kg por dia.


2 dia - Todos os vegetais (salada). Coma à vontade (cru ou cozido)., Tente comer os vegetais verdes, mas fique longe do feijão, da ervilha e do milho verde. Pode comer uma batata grande com manteiga.

3 dia - Frutas e vegetais. Os mesmos do dois primeiros dias.

4 dia - Banana e leite. Coma até 8 ba,nanas e bebas Até 6 copos de leite desnatado. A banana por ser rica em calorias, carboidratos, proteínas e cálcio vai fazer com que você perca a vontade de comer doces.

5 dia - Bifes e tomates. Você vai poder comer 250g de carne e até 6 tomate,s no decorrer do dia. Não esquecendo a sopa, tente beber pelo menos 8 copos d água para lavar o ácido úrico do corpo.

6 dia - Bifes e vegetais . Coma a quantidade que deseja mas não esqueça da sopa.

7 dia - Arroz integral, suco de,frutas s/ açúcar e salada , coma quanto desejar, mas não esqueça a sopa que é tomada durante os 7 dias. Se você não gosta do arroz integral, não precisa comer mas não pode substituir por outra coisa.

NOTAS
Se fizer a dieta na íntegra, per,derá de 4 a 7 kg em uma semana. A grande mágica da dieta é a sopa que tem que ser consumida todos os dias , a hora que desejar.Quanto mais tomar mais se emagrece porque limpa o organismo. É proibido tomar remédio para tirar o apetite.
Álcool,nem pensar, nem refrigerante.
Evite tomar café. Apenas 1 ou 2 cafezinhos por dia. Se você quiser emagrecer mais, utilize esta dieta uma vez por mês. Lembre-se de tomar bastante água.


depois conto se fiz ou não ai mulher indecisa....


Abertura e familia

0
Inicial para testar e agradecer a paciencia de vcs por esperarem esse blog q parecia q jamais sairia,
aqui vou contar minha jornada contra a obesidade, não tem sido facil pois  ao mesmo tempo q meu marido quer q eu emagreça ele me boicota a cada dia trazendo pra casa as coisas q eu mais amo é complicado mais bora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...